A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  UBS do Cambé IV deixa de ser referência da Covid-19 e volta aos atendimentos normais

UBS do Cambé IV deixa de ser referência da Covid-19 e volta aos atendimentos normais

Publicado em: 2 nov 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Cambé encerrou o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios da Unidade Básica de Saúde do Cambé IV. A UBS vinha sendo uma referência para pacientes com suspeita da Covid-19 na cidade desde o início da pandemia.

A decisão de suspender esses atendimentos se deu por conta da queda no número de casos da doença na cidade. A UBS volta a funcionar na próxima quarta-feira (3) como uma unidade normal, com consultas de rotina com clínicos gerais e ginecologistas, além de outros atendimentos básicos. Nesta sexta-feira, a unidade estará fechada para passar por uma desinfecção, e os pacientes sintomáticos agora devem procurar exclusivamente o Hospital 24 Horas.

A enfermeira responsável pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Simone Lopes, explica que a decisão da mudança foi tomada após uma avaliação da Atenção Básica e Especializada e do Departamento de Epidemiologia. “Nós constatamos que, quanto ao número de pacientes e de casos da doença, é possível que o Hospital 24 Horas atenda a essa demanda”, disse.

O retorno aos atendimentos básicos da unidade do Cambé IV também vai auxiliar a desafogar a alta demanda de atendimentos na UBS do Ana Rosa, que estava recebendo esses pacientes. “Porém, a aplicação vai vacina contra a Covid-19 vai continuar normalmente na unidade do Cambé IV”, destacou Simone.

Com:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.