O Portal do Norte do Paraná
Região

UBS do Cambé IV deixa de ser referência da Covid-19 e volta aos atendimentos normais

A Prefeitura de Cambé encerrou o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios da Unidade Básica de Saúde do Cambé IV. A UBS vinha sendo uma referência para pacientes com suspeita da Covid-19 na cidade desde o início da pandemia.

A decisão de suspender esses atendimentos se deu por conta da queda no número de casos da doença na cidade. A UBS volta a funcionar na próxima quarta-feira (3) como uma unidade normal, com consultas de rotina com clínicos gerais e ginecologistas, além de outros atendimentos básicos. Nesta sexta-feira, a unidade estará fechada para passar por uma desinfecção, e os pacientes sintomáticos agora devem procurar exclusivamente o Hospital 24 Horas.

A enfermeira responsável pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Simone Lopes, explica que a decisão da mudança foi tomada após uma avaliação da Atenção Básica e Especializada e do Departamento de Epidemiologia. “Nós constatamos que, quanto ao número de pacientes e de casos da doença, é possível que o Hospital 24 Horas atenda a essa demanda”, disse.

O retorno aos atendimentos básicos da unidade do Cambé IV também vai auxiliar a desafogar a alta demanda de atendimentos na UBS do Ana Rosa, que estava recebendo esses pacientes. “Porém, a aplicação vai vacina contra a Covid-19 vai continuar normalmente na unidade do Cambé IV”, destacou Simone.

Com:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina agora tem o Selo Amigo da Habitação Social

Cobra News (User)

Representantes de transporte coletivo de Londrina solicitam socorro financeiro à prefeitura

Cerimonialista e cover do Elvis Presley morre de Covid em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais