O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Turismo em Rolândia: Interessados podem se inscrever para Seminário Regional de Turismo Rural

Os interessados em participar do 4º Seminário Regional de Turismo Rural, que nesta edição está sendo organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Rolândia, podem fazer suas inscrições. O evento é realizado em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR).

Segundo Flávia Galbero, turismóloga do município, é preciso preencher um formulário na plataforma Google Forms para formalizar a participação no evento, que será realizado em formato virtual na próxima quinta-feira (24), das 9h às 12h. Flávia relata que o Seminário terá a participação de convidados. Entre os assuntos que serão abordados estão as experiências com turismo rural em outros municípios e a retomada do setor após a pandemia.

A inscrição pode ser feita clicando aqui.

De acordo com a turismóloga, é importante que os produtores rurais tenham a capacitação necessária para atender aos turistas, que têm cada vez mais procurado o contato com a natureza para fugir da correria urbana. Além disso, segundo ela, o turismo oferece uma fonte alternativa de renda a esses produtores.

 

 

O 4º Seminário Regional de Turismo Rural é realizado pela Prefeitura de Rolândia por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pelo IDR, com apoio da Paraná Turismo, da Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná (Adetur), do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Rolândia (Codese) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Daiane Valentin

Foto: Gean Soares/Prefeitura de Rolândia

 

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Quatro homens foram presos por receptação de caixas de leite no PR

Cobra News (User)

Vereador de Arapongas é indiciado por agredir mulheres

Mini arena do San Fernando em Rolândia recebe últimos ajustes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais