O Portal do Norte do Paraná
Política

TSE recebe mais de mil denúncias de disparo em massa no WhatsApp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta quarta-feira (28) que recebeu 1.037 denúncias de disparos em massa de mensagens no WhatsApp. As contas do aplicativo são suspeitas de disseminar conteúdos falsos durante as eleições municipais. As denúncias foram recebidas entre 27 de setembro e 26 de outubro.

Após passarem por um processo de checagem, 17 foram descartadas por não estarem relacionadas com as eleições. Foram enviadas para providências da plataforma 1.020 denúncias, que realizou o banimento de 256 contas.

Os números fazem parte dos primeiros resultados da parceria entre o TSE e a empresa para combater as fake news durante a campanha eleitoral.

No início da campanha, o tribunal lançou uma plataforma de denúncias. Para informar sobre mensagens suspeitas, basta preencher um formulário, que está disponível no site do TSE.

Devido à pandemia de covid-19, neste ano as eleições serão em 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno). Os eleitores vão às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Por Agência Brasil

Foto ilustrativa/Pixabay

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Primeira-dama do Paraná inicia campanha para ajudar vítimas das enchentes no estado

Cobra News (User)

Pai de santo que “não traz amor em 7 dias” diz que está sendo ameaçado de morte

Governo Bolsonaro irá reavaliar benefícios pagos pelo INSS

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais