O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Tribunal de Justiça suspende guarda do casal que agrediu filho adotivo

A corregedoria do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento para apurar o espancamento sofrido por menino de 9 anos, adotado em Corumbá, e levado pelos pais adotivos para Londrina (PR). Em medida emergencial, a Justiça de MS suspendeu a guarda do casal, que confessou os maus-tratos e está preso.

O procedimento foi aberto na quarta-feira (11), após reunião entre o juiz auxiliar da Corregedoria Renato Antônio de Liberali, advogado Elton Nasser, da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/MS e a secretária da Ceja (Comissão Estadual Judiciária de Adoção), Priscila Ricci.

O cadastro de adotantes do casal é no Estado do Paraná, mas a adoção tramitou na Vara Cível de Corumbá. A apuração sobre o espancamento deve ser anexada ao procedimento de adoção, sendo necessária para a reversão do processo.

Emergencialmente, o juiz da comarca de Corumbá, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, suspendeu a guarda do casal adotante.

“Disciplina”

Os pais adotivos, de 23 anos e 29 anos, foram presos em flagrante no domingo (08), depois que a criança foi levada ao Hospital Evangélico de Londrina com graves hematomas pelo corpo. O flagrante já foi convertido em prisão preventiva. Até quarta-feira, o garoto permanecia na UTI Pediátrica, em observação e evoluindo bem.

Em entrevista coletiva, a delegada Lívia Pini, do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime) de Londrina (PR), disse que o menino de 9 anos adotado em Corumbá e gravemente espancado pelo casal adotivo, no Paraná, mostram a “evidente inaptidão desses pais para continuar com a guarda da criança”.

Em depoimento à Polícia Civil, os pais admitiram as lesões, disseram que se excederam e justificaram que as agressões foram feitas com intuito de disciplinar o menino, “que estava fazendo birra” e havia mordido a mãe adotiva.

O inquérito deve ser finalizado em até 20 dias. A delegada aguarda o envio de laudos médicos e autorização do hospital e judicial para conversar com o menino.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via Campo Grande News

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Bolsonaro é transferido para apartamento do Hospital Albert Einstein

Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março

Cobra News (User)

Primeira fase do Desenrola pode limpar até 2,5 milhões de nomes

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais