O Portal do Norte do Paraná
Política

Tribunal de Justiça do Paraná nega afastamento de Francisconi

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) julgou e decidiu a favor do prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) em um agravo de instrumento que havia sido pedido pelo Ministério Público. O pedido era para um novo afastamento do prefeito devido a algumas situações de quando retornou ao cargo, em meados de fevereiro de 2019. “Isso estava relacionado à situação da assinatura da contratação da filha do juiz e também ao aditivo de um ano do transporte coletivo, o que tinha sido feito pela administração interina”, explicou Francisconi.

Diante das situações, o MP então colocou um agravo pedindo o afastamento. A Câmara composta por três desembargadores se reuniu ontem (18) e decidiu que de forma unânime pelo não afastamento ou o desprovimento do agravo. O relator foi o Desembargador Luis Carlos Xavier, da 2ª Câmara Criminal do TJ-PR.

Francisconi acredita que o MP ainda recorrerá ao STJ sobre a decisão. “Todo o resultado nesse sentido temos que comemorar, porque eu acharia injusto ser afastado sem ter sido ouvido até hoje, em quase um ano de processo”, afirmou o prefeito. “Sempre vou persistir na fala de que nada que o MP diz aconteceu. Acho que o TJ compreendeu isso da mesma maneira que nós”, complementou. A denúncia ainda não foi analisada pelo desembargador para que o Francisconi dê seu depoimento. “O desembargador pode não aceitar a denúncia e o processo morre ou ele pode aceitar de forma parcial ou de forma total”, comentou o prefeito.

Fonte: JR

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Governo aumenta limite de isenção do IR em 2 salários mínimos

Cobra News (User)

TSE decide que candidaturas laranjas levam à cassação de toda a chapa

Ações que questionam política ambiental de Bolsonaro voltam a ser julgadas no STF

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais