O Portal do Norte do Paraná
Policial

Três suspeitos de envolvimento na morte de servidor do Iapar são presos em Londrina

Três homens suspeitos de envolvimento na morte de um servidor do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) em Londrina, no norte do Paraná, foram presos nesta sexta-feira (7). A Polícia Civil ainda procura um quarto suspeito.

O corpo de José Vieira de Souza, que era gerente do Iapar em Londrina, foi encontrado com as mãos e pés amarrados em abril, em uma estrada rural. O corpo tinha sinais de agressão.

Os três homens, todos maiores de idade, foram presos no distrito de Lerroville. Imagens de uma câmera de segurança mostraram, no dia do assassinato, o carro do servidor deixando a rua onde um dos suspeitos mora.

Duas adolescentes foram apreendidas anteriormente por envolvimento no caso. Uma delas foi encontrada em Londrina e a outra estava em São Paulo.

As prisões foram autorizadas pela 2ª Vara Criminal de Londrina, porque, segundo o delegado de Homicídios João Reis, o crime trata-se de um latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Conforme as investigações, o servidor do Iapar foi até o distrito de Lerroville no dia 28 de abril para se encontrar com uma das adolescentes. No local, os demais suspeitos preparam uma emboscada.

“A vítima foi dominada, levada para uma casa onde foi morta. Os suspeitos usaram um fio para estrangulamento e ainda deram golpes de faca no servidor. As adolescentes fizeram compras em Tamarana e no próprio distrito com o cartão da vítima”, detalhou o delegado.

A Polícia Civil afirma que a intenção do grupo era roubar o carro do servidor.

“Eles iam trocar as placas do veículo para vender. Os suspeitos inclusive estavam acertando com uma pessoa a venda”, afirmou João Reis.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930 

Postagens relacionadas

Caminhonete é tomada de assalto em Rolândia

Cobra News (User)

Acusado de matar dois jovens a facadas em Londrina é transferido para Complexo Médico Penal

Cobra News (User)

Nota de falecimento de Mauro Alves da Silva

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais