A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Transporte metropolitano entre Rolândia e Apucarana terá novos horários

Transporte metropolitano entre Rolândia e Apucarana terá novos horários

Publicado em: 19 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O presidente da Câmara de Rolândia, Alex Santana (PSD), e o procurador Jurídico, Everton Alves, visitaram na manhã desta quinta-feira (18) a sede Grupo GBS – Viação Garcia e Brasil Sul, para tratar de possíveis alterações que visam melhorar o transporte de passageiros em ônibus intermunicipais entre Rolândia e Apucarana.

Ambos foram recepcionados pelo gerente comercial do Grupo GBS, Luiz Fernando Matos e o Gerente Operacional, César Amorim, que apresentaram dados referentes às mudanças ocorridas diante da pandemia.

Segundo a empresa, houve alterações ficando apenas dois horários neste trajeto, sendo a primeira linha no horário das 6h30 e outro na sequência, 6h31. Alex informou aos representantes da empresa que nestes horários ocorrem superlotação, constada inclusive pelo próprio vereador in loco.

Há tempos o vereador vem recebendo reclamações de usuários, inclusive recebendo fotos e vídeos dos usuários e decidiu acompanhar de perto a situação destes trabalhadores.

Muitos destes passageiros seguem o trajeto em pé e aglomerados, o que pode causar risco eminente de contágio por Covid-19.

Após a reunião, o Grupo GBS informou que na próxima segunda-feira (22), haverá nova alteração de horários com a inclusão de mais um ônibus que fará o trajeto a partir das 5h50. O segundo horário sairá da Rodoviária de Rolândia às 06h15 e outro às 06h30. Após estes horários, o cronograma segue normal.

Segundo Cesar Amorim, estes horários serão de caráter experimental, podendo ser mantidos conforme os estudos a serem levantados posteriormente pela empresa.

O gerente operacional informou ainda que outra linha será implantada (também em caráter experimental) às 14h45 de Apucarana para Rolândia, que preencherá o espaço entre as linhas das 13h35 e 15h55.

Para o presidente da Câmara, Alex Santana, a reunião foi produtiva e espera que os usuários sintam os impactos a partida da próxima semana e que esse problema venha ser sanado.

“Trabalhamos muito para isso acontecer e queremos agradecer ao Grupo GBS que sensibilizado com esta situação apresentou uma solução e acreditamos que mesmo sendo experimental, vai ser efetivado, ajudando assim os nossos trabalhadores que dependem do transporte coletivo para locomoção”, explica Santana.

Veja a tabela de horários divulgada pela empresa:

 

 

Com Ascom/Câmara

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.