O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Transferência de créditos do Nota Paraná para IPVA 2021 vai até 30 de novembro

Desde domingo (1) está disponível ao contribuinte a opção de fazer a transferência de créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) referente ao ano de 2021. A transferência pode ser feita até o dia 30 de novembro, sem limite mínimo de valor.

O montante transferido pode ser utilizado para pagar o IPVA na integralidade ou em parte, caso os créditos não sejam suficientes para cobrir o valor total. O crédito somente pode ser utilizado nos veículos automotores em propriedade do contribuinte cadastrado, não é possível pagar o imposto para terceiros.

O sistema é totalmente interligado com o Detran/PR, portanto não é necessário preencher número de placa e nem Renavam. Caso o veículo não seja listado no aplicativo ou no site do Nota Paraná, o contribuinte deve fazer contato com o 0800-041-1528.

Como transferir

Para efetuar a transferência, é só acessar a página do Nota Paraná www.notaparana.com.br , fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.

Os créditos do programa são automaticamente cancelados após 12 meses e os créditos referentes a novembro de 2019 expiram no dia 11 de novembro de 2020. Desde 2016, quando foi lançado, o Nota Paraná já liberou mais de R$ 50 milhões em créditos para IPVA. Só no ano de 2019 foram mais de R$ 15 milhões. Para se cadastrar no Nota Paraná é só acessar o site www.notaparana.pr.gov.br.

Informações da AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná amplia vacinação contra a dengue para 12 a 14 anos; aplicação está em apenas 23%

Cobra News (User)

Em Londrina, trabalhadores são demitidos após fazerem manobras arriscadas em bobcat

Caso Evandro: Justiça mantém condenação de Beatriz Abagge por morte de menino desaparecido há mais de 30 anos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais