O Portal do Norte do Paraná
Região

Tradicional Festa de Santo Antônio é cancelada em Cambé devido ao coronavírus

A Paróquia Santo Antônio de Cambé (PR) comunicou ontem (17), por meio de nota, que a tradicional Festa de Santo Antônio, celebrada anualmente, foi cancelada neste ano devido à pandemia provocada pelo novo coronavirus (covid-19). No entanto, serão realizados festejos virtuais, com celebrações religiosas que serão transmitidos por meio das redes sociais.

A Paróquia Santo Antônio de Cambé (PR) promove, no mês de junho, desde o início dos anos 1930, a festa em louvor ao padroeiro, com quermesse e celebrações religiosas. É uma das festas mais tradicionais a ele dedicada no Paraná.

Este ano, a tradição será quebrada e os festejos serão de forma diferente: sem quermesse, sem trezena e com celebrações religiosas não presenciais, transmitidas pelas redes sociais.

Quermesse e Bolo de Santo Antônio

Na parte social, a quermesse, que acontece nos finais de semana e feriados no Centro de Eventos, foi cancelada por juntar muitas pessoas.

Também no dia do padroeiro, 13 de junho, feriado municipal, não terá o folclórico Bolo de Santo Antônio com medalhinhas no interior das fatias. Em 2019, foram vendidos 14 mil pedaços. Haverá apenas a venda de assados, que deverão ser encomendados com antecedência na secretaria paroquial.

Trezena e procissão

As celebrações religiosas presenciais em preparação ao Dia de Santo Antônio e as que acontecem na data em que se comemora o padroeiro também foram canceladas. Não haverá a trezena nem a missa com bênção dos pães e procissão no final da tarde do 13 de junho, como de costume.

Em substituição, será realizada a Semana de Santo Antônio online, entre os dias 7 e 13 de junho, com transmissões das celebrações pelo Youtube e pelo Facebook Paróquia Santo Antônio – Cambé.

Estas medidas foram adotadas pela paróquia em comum acordo entre o pároco, padre Cristiano de Jesus, SAC, e a coordenação da Festa de Santo Antônio.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930 e da Rádio Cidade AM 770

Postagens relacionadas

Rapaz morto com tiro no rosto iria pedir namorada em casamento

Cobra News (User)

Cavalos soltos são flagrados à margem da rodovia em Jaguapitã

Enfermeiro do SAMU de Rolândia retorna de missão humanitária na terra Yanomami

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais