A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Testes da Sputnik V só devem começar em fevereiro; governador do PR afirma que data será definida pela Anvisa

Testes da Sputnik V só devem começar em fevereiro; governador do PR afirma que data será definida pela Anvisa

Publicado em: 15 dez 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Os testes da fase 3 da vacina russa Sputnik V não devem acontecer antes de fevereiro no Paraná. Essa informação consta do relatório da frente parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que acompanha a pandemia do novo coronavírus e foi repassada nesta manhã e terça-feira, 15 de dezembro, no jornal da Globo News durante entrevista ao governador Ratinho Junior (PSD).

O governador explicou que em agosto, o governo do Paraná assinou um convênio com a Rússia para transferência de tecnologia e produção da vacina pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Em setembro, o laboratório paranaense informou que planejava iniciar os testes ainda em outubro. No entanto, o governador afirmou que essa fase seria iniciada apenas após a conclusão da fase 3, anunciada pela Rússia nesta segunda-feira, 14. “E quem irá definir qual será essa data é a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, afirmou Ratinho Jurnior ao ser questionado sobre a data.  “Eu não vou fazer do Paraná um povo cobaia. Nós vamos sim avançar nas vacinas que tiverem qualquer tipo de comprovação científica”, disse.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou ainda que o Tecpar só vai tomar alguma medida e ação se tiver todos esses dados cientificamente comprovados para ter algum avanço”, afirmou.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.