O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Testes da Sputnik V só devem começar em fevereiro; governador do PR afirma que data será definida pela Anvisa

Os testes da fase 3 da vacina russa Sputnik V não devem acontecer antes de fevereiro no Paraná. Essa informação consta do relatório da frente parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que acompanha a pandemia do novo coronavírus e foi repassada nesta manhã e terça-feira, 15 de dezembro, no jornal da Globo News durante entrevista ao governador Ratinho Junior (PSD).

O governador explicou que em agosto, o governo do Paraná assinou um convênio com a Rússia para transferência de tecnologia e produção da vacina pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Em setembro, o laboratório paranaense informou que planejava iniciar os testes ainda em outubro. No entanto, o governador afirmou que essa fase seria iniciada apenas após a conclusão da fase 3, anunciada pela Rússia nesta segunda-feira, 14. “E quem irá definir qual será essa data é a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, afirmou Ratinho Jurnior ao ser questionado sobre a data.  “Eu não vou fazer do Paraná um povo cobaia. Nós vamos sim avançar nas vacinas que tiverem qualquer tipo de comprovação científica”, disse.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou ainda que o Tecpar só vai tomar alguma medida e ação se tiver todos esses dados cientificamente comprovados para ter algum avanço”, afirmou.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

No Paraná, mais de 5 milhões já foram imunizados contra Covid-19, quase 60% do público vacinável

Paraná confirma primeira reinfecção pelo coronavírus

Paraná é responsável por mais de 26% dos postos de trabalho abertos no País em janeiro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais