A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Tartaruga-gigante é flagrada ao voltar para o mar após desova, em Pontal do Paraná

Tartaruga-gigante é flagrada ao voltar para o mar após desova, em Pontal do Paraná

Publicado em: 16 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Banhistas e biólogos acompanharam o retorno de uma tartaruga-gigante ao mar, após o animal desovar na praia de Pontal do Paraná, no litoral do estado.

Os especialistas e outras pessoas que estavam no local registram o momento em que a tartaruga se locomoveu pela praia até chegar à água, na segunda-feira (15).

De acordo com a bióloga e pesquisadora Camila Domit, do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que acompanha os animais na região, as equipes encontraram 92 ovos no local deixado pela tartaruga-gigante.

A espécie, segundo a especialista, pode fazer até 10 visitas à praia no período de reprodução para desova. O registro, feito na segunda-feira, foi a quarta vez em que o animal foi visto no local.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.