A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Tarifas de ônibus intermunicipais têm reajuste acima dos 22% a partir de sexta (1º) no Paraná

Tarifas de ônibus intermunicipais têm reajuste acima dos 22% a partir de sexta (1º) no Paraná

Publicado em: 30 jun 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

As tarifas de ônibus intermunicipais vão ter alta superior a 20% nos preços no Paraná a partir desta sexta-feira (1º). O reajuste foi autorizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR).

Conforme o órgão, a maior alta atinge as linhas metropolitanas, conforme os números abaixo:

  • Reajuste de 28,04% para linhas metropolitanas;
  • Reajuste de 22,38% para linhas rodoviárias.

Por nota, o DER afirmou que a alta acumulada do diesel nos últimos 12 meses foi o principal motivo da elevação das tarifas.

O órgão também apontou o reajuste salarial de motoristas, cobradores e demais funcionários das empresas do setor como segundo fator de maior peso.

O reajuste é autorizado todos os anos com base em um decreto publicado em 2000 que regulamenta os serviços de transporte de passageiros intermunicipal entre as cidades paranaenses. O último havia sido nos dias 26 e 27 de novembro do último ano, quando chegaram ao fim as concessões das rodovias do Anel de Integração do Paraná, conforme o DER-PR.

Com informações:G1/PR/FOTO:Filipe Muniz

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.