O Portal do Norte do Paraná
Região

Surto de covid-19 é registrado em hospital de Londrina

Um surto de covid-19 em um hospital de Londrina foi identificado pela Secretaria Municipal de Saúde foi identificado na semana passada. O surto foi informado durante transmissão ao vivo via redes sociais feita pelo prefeito Marcelo Belinati neste domingo (25), que teve a participação do secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Segundo eles, o surto alterou a tendência de queda no número de casos de coronavírus que vinha sendo registrado na cidade nas últimas quatro semanas. Machado informou, também, que todos os pacientes e colaboradores do hospital foram submetidos a teste e entre 40 e 50 resultados foram positivos.  No boletim do último sábado (24) haviam sido confirmados novos 114 casos em Londrina.

“Nós identificamos na semana passada esse surto. Prontamente nossa equipe de vigilância epidemiológica, juntamente com a equipe do hospital já tomaram as providências”, explica Machado. Ele relata que, além da realização dos testes, todos os pacientes sintomáticos foram isolados. Outra providência foi restringir novas internações no hospital, promovendo um remanejamento para outras unidades hospitalares da cidade e da região.

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Londrina neste domingo informa 55 novos registros de pessoas que tiveram a doença confirmada e nenhum óbito. Ao todo, são 12.225 casos confirmados e 302 mortes em decorrência do coronavírus. 255 londrinenses estão em isolamento domiciliar e 60 estão hospitalizadas.

Imagem ilustrativa/Pixabay

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mulher tem produtos importados jogados no lixo por engano em Rolândia

Sesc Londrina Centro oferece cursos de informática

Vítima era agredida porque marido não aceitava separação

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais