O Portal do Norte do Paraná
Região

Sine de Rolândia retoma atendimentos para vagas de emprego nesta segunda

A Agência do Trabalhador/Sine de Rolândia retoma o atendimento para oferta de vagas de emprego e intermediação de mão de obra a partir desta segunda-feira (1º de junho). Em todo o Paraná, são 216 agências que voltam a atender o trabalhador, com horário agendado, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Até então, as vagas de emprego estavam sendo disponibilizadas por meio do aplicativo Sine Fácil.

Desde o dia 27 de abril, o Sine já estava aberto atendendo exclusivamente aos pedidos de seguro desemprego, mediante agendamento. Segundo Elice Tamborelli de Silvio, gerente da Agência do Trabalhador em Rolândia, outros atendimentos agendados também estavam sendo feitos na Sala do Empreendedor e Fomento Paraná.

De acordo com a gerente, o serviço de emissão de RG ainda não foi liberado pelo Instituto de Identificação, já que o atendimento exige um contato muito próximo entre o servidor e o público.

Agendamento

O trabalhador pode agendar um horário para atendimento presencial pelo site da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho: justica.pr.gov.br/trabalho. Em Rolândia, a Agência funciona das 8h às 17h, na Avenida Expedicionários, 604, centro.

Entre as novas regras para o atendimento presencial, a secretaria estadual e as prefeituras que possuem posto de atendimento do Sine deverão fornecer às Agências do Trabalhador Equipamentos de Proteção Individual para todos os servidores; disponibilizar álcool em gel 70%; conscientizar sobre distanciamento para evitar contato físico e direto entre os servidores e o público, restringindo também o acesso com a utilização de sistema de agendamento para atendimento. Também fica obrigatório o uso de máscara pela população para atendimento nas agências.

Mais informações pelo telefone (43) 3255-1118.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia tem seis mortes por covid-19 confirmadas em menos de uma semana

Ventos fortes derrubam árvores e danificam postes em Santa Margarida

Covid: Londrina libera agendamento da vacina para pessoas com 22 anos ou mais

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais