O Portal do Norte do Paraná
Região

Sine de Londrina tem oportunidades para trabalhadores com deficiência

O mural de vagas exclusivo para trabalhadores com deficiência da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) conta com 26 oportunidades em sete ocupações diferentes. As vagas vão desde repositor de mercadorias até técnico de enfermagem. A grande maioria não exige experiência na função. O mural completo de vagas está disponível no www.londrina.pr.go.br/sine.

O trabalhador que tiver interesse em alguma das vagas pode fazer direto pelo site o seu encaminhamento ou então agendar um horário de atendimento presencial na agência. A Secretaria funciona das 8 às 14 horas, de segunda a sexta e fica na Rua Pernambuco, 162.

Dentro das oportunidades oferecidas, a função de assistente administrativo é a que empregará o maior número de profissionais. Esse cargo tem 20 vagas disponíveis e exige como requisito o ensino médio concluído e conhecimento básico em informática.

Todas essas vagas são para uma grande empresa de tecnologia que se instalou na cidade e tem uma política estruturada de inclusão do trabalhador com deficiência. Já para quem ainda não concluiu nenhum nível de estudo, a vaga de empacotador à mão não exige experiência e não ter escolaridade não é um proibitivo para se candidatar.

O Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou as oportunidades. “São diferentes opções para que o trabalhador com deficiência que está em busca de um oficio. Além do salário, a socialização e o desenvolvimento de habilidades são ganhos importantes da inclusão no mercado de trabalho”, afirma Carreri.

Informações: N.com

Foto ilustrativa

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Defesa Social apresenta balanço das atividades realizadas em 2022 na cidade de Londrina

Cobra News (User)

Caso Maria Helena completa três meses e polícia segue procurando marido suspeito

Cobra News (User)

Jovem que sofreu acidente em Cambé, morre no HU em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais