O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Sindicato dos bancários defende descentralização de pagamentos do auxílio emergencial

Com agências lotadas todos os dias, a Caixa Econômica Federal concentra o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 à população. Para evitar as filas e a exposição ao coronavírus, o sindicato dos bancários de Londrina defende a descentralização do pagamento do auxilio. A expectativa é que mais de 70 milhões de brasileiros recebam o benefício, podendo chegar até à metade da população.

As agências da Caixa estão atendendo em horário ampliado para dar conta da demanda, a partir das 8h. Segundo o presidente do sindicato em Londrina, Felipe de Albuquerque Pacheco, o movimento nos bancos se agrava mais no início do mês, em razão do 5° dia útil. Ele afirmou, entretanto, que as agências em Londrina estão mantendo distanciamento internamente, com oferta de álcool gel e equipamentos de segurança para funcionários.

Em todo o país, são 40 mil funcionários trabalhando na Caixa. O presidente da Caixa Econômica, Pedro Gumarães, durante entrevista coletiva on-line, afirmou que o pagamento da segunda parcela do auxilio de R$ 600 será mais “organizada”. Ele informou que o calendário de crédito será em períodos mais longos, para evitar filas.

Com informações:Portal Paiquere

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ossada é encontrada e mãe reconhece objetos de filha desaparecida há 5 meses

Governo inicia concurso para contratar 2.400 policiais militares

Universidade Estadual de Londrina aplica primeira fase do Vestibular 2024 neste domingo

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais