A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Sindicato dos bancários defende descentralização de pagamentos do auxílio emergencial

Sindicato dos bancários defende descentralização de pagamentos do auxílio emergencial

Publicado em: 9 maio 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Com agências lotadas todos os dias, a Caixa Econômica Federal concentra o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 à população. Para evitar as filas e a exposição ao coronavírus, o sindicato dos bancários de Londrina defende a descentralização do pagamento do auxilio. A expectativa é que mais de 70 milhões de brasileiros recebam o benefício, podendo chegar até à metade da população.

As agências da Caixa estão atendendo em horário ampliado para dar conta da demanda, a partir das 8h. Segundo o presidente do sindicato em Londrina, Felipe de Albuquerque Pacheco, o movimento nos bancos se agrava mais no início do mês, em razão do 5° dia útil. Ele afirmou, entretanto, que as agências em Londrina estão mantendo distanciamento internamente, com oferta de álcool gel e equipamentos de segurança para funcionários.

Em todo o país, são 40 mil funcionários trabalhando na Caixa. O presidente da Caixa Econômica, Pedro Gumarães, durante entrevista coletiva on-line, afirmou que o pagamento da segunda parcela do auxilio de R$ 600 será mais “organizada”. Ele informou que o calendário de crédito será em períodos mais longos, para evitar filas.

Com informações:Portal Paiquere

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.