O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Sicredi União PR/SP abre exposição ‘Pintando as emoções’ em Londrina

A Sicredi União PR/SP abriu, no espaço CoopConecta, em Londrina, a exposição de quadros Pintando as Emoções, resultado de um trabalho realizado com seus 32 funcionários com algum tipo de deficiência intelectual e que encontraram na pintura uma forma de enfrentar a ansiedade e angustias provocadas pelo período de isolamento social, em decorrência da pandemia do coronavírus.

Dos 32 colaboradores, 24 prestavam serviços para a cooperativa de crédito a partir de salas das APAEs de Maringá e de Nova Esperança e outros oitos já haviam sido inseridos na rotina das agências, num trabalho desenvolvido por meio do Projeto Eu Coopero com a Inclusão.

Com o afastamento desses colaboradores da rotina de trabalho, por causa da pandemia, a cooperativa vem realizando várias atividades remotas, como lives com a participação de diretores da instituição e oficinas variadas, especialmente para esse público. Mas foi na pintura que encontraram a melhor forma de se expressarem e se tranquilizarem. Cada colaborador recebeu, em casa, telas e todo o material necessário para o trabalho.

“A deficiência intelectual é uma das muitas características que eles possuem e aqui na Sicredi nosso papel é encontrar as potencialidades que eles têm e desenvolvê-las, com os recursos adequados para isso. E assim, eles têm condições de interagir e cooperar com a comunidade”, comenta a coordenadora do projeto, Taiane Andrade Boccato. Ela trabalha em conjunto com Lara Pimenta Ganassim, orientadora das atividades na Apae de Maringá; e Kátia Fabiane Hachmann Fenner, orientadora das atividades na Apae de Nova Esperança. Todas são colaboradoras da cooperativa.

A exposição é itinerante e foi aberta nesta segunda-feira (14), e poderá ser visitada até 14 de janeiro em Londrina, depois parte para outras regionais da cooperativa.

 

 

Serviço

Exposição Pintando as Emoções

Local: Espaço CoopConecta –  Avenida Ayrton Senna, 555, Londrina

Horário: Das 8h30 às 20h, de segunda a sexta-feira

Entrada franca.

Com assessoria

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Corpo de adolescente desaparecida é localizado em represa de Porecatu; vítima deixou carta para mãe

Cobra News (User)

Participe: Grupo Teatrando de Rolândia promove mais uma oficina na próxima semana

Cobra News (User)

Região Norte do Paraná começa primeira semana do ano com chuvas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais