A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Setembro Amarelo: Atendimento psicológico está disponível no CAPS II, em Rolândia

Setembro Amarelo: Atendimento psicológico está disponível no CAPS II, em Rolândia

Publicado em: 17 set 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Setembro é um mês muito importante para a saúde mental. É quando, juntamente com outros órgãos, o Centro de Atenção Psicossocial de Rolândia (CAPS II) se mobiliza para chamar a atenção da população em geral para a prevenção ao suicídio.

Em 2015, foi iniciado o Setembro Amarelo, mês de campanha direcionada à conscientização e ao suporte à pessoa que está em sofrimento. O mês foi escolhido porque dia 10 de setembro é, desde 2003, o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

E é pensando nisso que o CAPS II, em parceria com as igrejas, órgão públicos, mídias e pessoas de vários segmentos está organizando ações em Rolândia. A mobilização tem por objetivo alcançar o maior número de pessoas e levar conhecimento às pessoas que precisam de acolhimento e apoio emocional, seja para si ou para familiares e amigos.

Durante o mês, profissionais do CAPS divulgam informações técnicas sobre saúde mental, depressão, ansiedade e sinais sobre os quais a população deve ficar atenta por serem fatores de risco para o suicídio. A campanha também aborda e divulga recursos sociais e emocionais que possam auxiliar na recuperação da pessoa que esteja em sofrimento, o papel da fé no suporte a quem se sente emocionalmente fragilizado, entre outros.

Dentre as ações previstas pelo CAPS II está a divulgação da campanha em órgãos de imprensa com informações sobre onde é possível procurar ajuda. Haverá ainda contato direto com as empresas de maior porte, oferecendo apoio aos trabalhadores rolandenses.

Outra ação será a veiculação de um vídeo (veja abaixo), sempre com o objetivo de oferecer informação, acolhimento, suporte e atenção a quem precisa de ajuda.

 

 

Atendimento psicológico

Quem estiver precisando de suporte pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 180 ou com os Centros de Atenção Psicossocial de Rolândia, pelos números:

CAPS I: 3906-1080

CAPS II: 3906-1011

CAPS AD: 3255-1926

Foto e vídeo: Divulgação/CAPS II

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.