O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Sesa suspende procedimentos cirúrgicos eletivos por 30 dias no Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde publicou nesta terça-feira (25) a Resolução 500/2021, que suspende a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos hospitalares, no âmbito público e privado, em toda a rede hospitalar do Paraná. A medida terá valide de 30 dias a partir desta quarta-feira (26).

O documento reforça que os procedimentos de cardiologia, oncologia, nefrologia, e demais exames e procedimentos considerados de urgência e emergência, não serão afetados.

A resolução foi tomada após o aumento no número de casos da Covid-19, além da alta taxa de ocupação dos leitos exclusivos para atendimento à doença no Estado.

“Nosso estoque de medicamentos do kit de intubação para atendimento aos pacientes com coronavírus está baixo, nossos leitos estão praticamente lotados, os profissionais estão esgotados e ainda não há vacinas disponíveis para todos”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, a Resolução irá auxiliar principalmente no contingenciamento de insumos devido à escassez de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares.

“Neste momento vamos priorizar o atendimento aos pacientes infectados pela Covid-19. Essas medidas irão poupar insumos, seja medicamentos, ventiladores, monitores e até mesmo leitos de UTI e enfermaria”, afirmou.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Paranaguá, PM encontra depósito com pasta base de cocaína estimada em R$ 150 milhões

Governo do Paraná emite nota destacando a importância do isolamento social

Paraná garante formação exclusiva para professores indígenas

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais