O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Servidora pública que fez sucesso na internet com vídeos sobre horta morre no Paraná

A servidora pública Amelia Mikami Orikasa que, junto com o pai, fez sucesso na internet com a publicação de vídeos com dicas para horta, morreu aos 53 anos, em Londrina.

De acordo com a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), Amelia morreu na noite de segunda-feira (9). Ainda conforme o obituário, foram apenas duas horas para velório e sepultamento.

A suspeita é de que ela não tenha resistido a complicações provocadas pelo novo coronavírus. O G1 tentou contato com a família para confirmar a causa da morte, mas não obteve retorno.

O pai dela, Yukinori Mikami, morreu de câncer em 6 de outubro deste ano. O japonês era agricultor aposentado e tinha 84 anos.

Sucesso nas redes

A ideia de fazer vídeos na internet surgiu quando Amelia resolveu encontrar um modo para enfrentar o medo de falar em público e melhorar a forma como se comunicava.

A servidora pública começou a gravar vídeos falando sobre resenhas de livros que gostava.

Já o pai Yukinori, que não se dedicava a nenhum trabalho desde que se aposentou, começou uma horta com caixas em um espaço que tinha em casa.

As visualizações dos vídeos de Amelia começaram a crescer quando ela passou a mostrar a horta dele.

O canal dos dois no YouTube, conhecido como “Horta do Ditian”, tem 1,32 milhão de inscritos.

Os dois publicaram quase 1 mil vídeos com dicas de como plantar e cuidar de hortaliças, receitas de pratos com vegetais plantados em casa e até dicas de beleza com ingredientes naturais.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Procon Paraná alerta sobre novo golpe do falso presente de Páscoa

Paraná vai mandar mais 50 bombeiros para o Rio Grande do Sul 

Cobra News (User)

Em Ivaiporã, mulher é espancada pelo marido

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais