A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Servidora pública que fez sucesso na internet com vídeos sobre horta morre no Paraná

Servidora pública que fez sucesso na internet com vídeos sobre horta morre no Paraná

Publicado em: 11 nov 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A servidora pública Amelia Mikami Orikasa que, junto com o pai, fez sucesso na internet com a publicação de vídeos com dicas para horta, morreu aos 53 anos, em Londrina.

De acordo com a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), Amelia morreu na noite de segunda-feira (9). Ainda conforme o obituário, foram apenas duas horas para velório e sepultamento.

A suspeita é de que ela não tenha resistido a complicações provocadas pelo novo coronavírus. O G1 tentou contato com a família para confirmar a causa da morte, mas não obteve retorno.

O pai dela, Yukinori Mikami, morreu de câncer em 6 de outubro deste ano. O japonês era agricultor aposentado e tinha 84 anos.

Sucesso nas redes

A ideia de fazer vídeos na internet surgiu quando Amelia resolveu encontrar um modo para enfrentar o medo de falar em público e melhorar a forma como se comunicava.

A servidora pública começou a gravar vídeos falando sobre resenhas de livros que gostava.

Já o pai Yukinori, que não se dedicava a nenhum trabalho desde que se aposentou, começou uma horta com caixas em um espaço que tinha em casa.

As visualizações dos vídeos de Amelia começaram a crescer quando ela passou a mostrar a horta dele.

O canal dos dois no YouTube, conhecido como “Horta do Ditian”, tem 1,32 milhão de inscritos.

Os dois publicaram quase 1 mil vídeos com dicas de como plantar e cuidar de hortaliças, receitas de pratos com vegetais plantados em casa e até dicas de beleza com ingredientes naturais.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.