O Portal do Norte do Paraná
Região

Servidor público de Jaguapitã morre vítima de covid-19

Um servidor público de Jaguapitã faleceu neste domingo (19), vítima da covid-19. De acordo com as informações, Adão de Oliveira tinha problemas cardíacos e bronquite asmática crônica. Ele era muito querido na prefeitura do município, onde atuava como chefe do setor de Endemias. No entanto, desde o início da pandemia, seu Adão estava afastado do trabalho por ser integrante do grupo de risco para o coronavírus.

No dia 13 de julho, um de seus filhos, Maycoln Souza de Oliveira, fez uma postagem alertando que toda a família que teve contato com seu Adão não apresentava sintomas da doença e iriam cumprir isolamento domiciliar, conforme as orientações médicas.

Ele também havia falado sobre o estado de saúde do pai – no dia 10 seu Adão não se sentiu bem e no dia 11 fez o teste rápido para detectar a presença de coronavírus. O resultado foi negativo. No entanto, como ele estava com muita falta de ar, a família o levou para o hospital – ele estava com queda na oxigenação e foi encaminhado para Londrina.

A equipe médica deu o diagnóstico de covid-19. Segundo Maycoln, seu Adão estava com a saúde debilitada por ter feito um processo investigatório de um problema na bexiga e tinha estado nas últimas semanas por algumas vezes no Hospital do Câncer de Londrina.

Maurício Oliveira, também filho de seu Adão, prestou uma homenagem ao pai nas redes sociais:

 

Reprodução/Facebook

 

Casos em Jaguapitã

Jaguapitã tem 97 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira (17). Desses, 35 pacientes se curaram. Também há no município 887 notificações – número alto, se considerado o tamanho da população: Jaguapitã tem 13.494 habitantes.

Oficialmente, 5 óbitos foram confirmados, mas informações extra oficiais apontam que 9 pessoas já foram vítimas da doença na cidade.

Daiane Valentin

 

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Quatro pessoas da mesma família morrem em grave acidente entre Guaraci e Centenário do Sul

Cobra News (User)

Morre delegado Gustavo Dante, chefe da 17ª SDP de Apucarana

Grupo de voluntários de Cambé entrega doação de brinquedos no Lar Santo Antônio

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais