O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Sem insumos, Butantan suspende produção da vacina Coronavac

O Instituto Butantan suspendeu o envase de doses da vacina CoronaVac na noite desta quarta-feira (07) após atraso na chegada de matéria-prima vinda da China. O instituto informou que negocia com o governo chinês para receber as novas remessas.

“Todas as doses provenientes do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) recebido da China já foram envasadas. Neste momento, cerca de 2,5 milhões de vacinas encontram-se em processo de inspeção de controle de qualidade – parte integrante do processo produtivo – para serem entregues na semana que vem ao Programa Nacional de Imunizações. Desde janeiro o Butantan já entregou 38,2 milhões de doses da vacina ao país. Com uma nova remessa de IFA, prevista para a próxima semana, será possível integralizar todas as 46 milhões de doses referentes ao primeiro contrato com o Ministério da Saúde até o dia 30 de abril”, diz nota do instituto.

De acordo com o instituto, a matéria prima está pronta para o embarque na China, mas houve um imprevisto. “Não há anormalidade. Não há retenção de vacina da China. Não há nenhum ruído de comunicação entre o Brasil e a China nem entre o Butantan e a Sinovac”,  disse Dimas Covas, diretor do Butantan, à Globo News. Segundo ele, a suspensão não vai afetar o cronograma das entregas prometidas ao Ministério da Saúde.

Com informações:Bem Paraná/Foto: Franklin de Freitas

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Militares israelenses começam hoje (28) resgate de vítimas em Brumadinho

Fevereiro Roxo alerta para lúpus, fibromialgia e Alzheimer

Cobra News (User)

Brasil volta a ter aumento na média móvel de mortes por Covid, com 1.918 vítimas por dia na última semana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais