O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Sem data prevista, Paraná confirma antecipação de vacinação contra Covid para população entre 18 e 59 anos

O Governo do Paraná confirmou, nesta sexta-feira (28), que irá seguir a nova recomendação do Ministério da Saúde e antecipar a vacinação contra Covid-19 para a população entre 18 e 59 anos. O começo da imunização para o grupo, contudo, ainda não tem data prevista.

Conforme recomendação do ministério, a aplicação de vacina por ordem decrescente de faixa etária será feita ao mesmo tempo em que grupos prioritários recebem o imunizante.

Anteriormente, o Plano Nacional de Imunização (PNI) previa que esta etapa apenas após todas as pessoas dos grupos prioritários terem sido imunizadas.

Apesar de ainda não ter data, o governo estadual informou que a vacinação por faixa etária será retomada com a chegada de novas remessas de vacina e assim que forem aplicadas as doses previstas nas pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente.

No Paraná, segundo estimativa do PNI, são 8.820.544 pessoas para receber a vacina contra a Covid-19. O público conta toda a população acima dos 18 anos.

Até esta sexta, 26% do público recebeu o imunizante no estado. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 2.342.837 pessoas receberam a primeira dose da vacina no Paraná, das quais 1.143.086 tiveram o esquema vacinal completado com a segunda dose.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Dinheiro na conta: Fazenda libera R$ 26,1 milhões em créditos do Nota Paraná nesta terça

Cobra News (User)

Paraná chega a 949.530 casos confirmados de Covid e 22.529 mortes

Paraná libera vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de seis meses de idade

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais