A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Sem data prevista, Paraná confirma antecipação de vacinação contra Covid para população entre 18 e 59 anos

Sem data prevista, Paraná confirma antecipação de vacinação contra Covid para população entre 18 e 59 anos

Publicado em: 28 maio 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Governo do Paraná confirmou, nesta sexta-feira (28), que irá seguir a nova recomendação do Ministério da Saúde e antecipar a vacinação contra Covid-19 para a população entre 18 e 59 anos. O começo da imunização para o grupo, contudo, ainda não tem data prevista.

Conforme recomendação do ministério, a aplicação de vacina por ordem decrescente de faixa etária será feita ao mesmo tempo em que grupos prioritários recebem o imunizante.

Anteriormente, o Plano Nacional de Imunização (PNI) previa que esta etapa apenas após todas as pessoas dos grupos prioritários terem sido imunizadas.

Apesar de ainda não ter data, o governo estadual informou que a vacinação por faixa etária será retomada com a chegada de novas remessas de vacina e assim que forem aplicadas as doses previstas nas pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que tiveram filhos recentemente.

No Paraná, segundo estimativa do PNI, são 8.820.544 pessoas para receber a vacina contra a Covid-19. O público conta toda a população acima dos 18 anos.

Até esta sexta, 26% do público recebeu o imunizante no estado. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 2.342.837 pessoas receberam a primeira dose da vacina no Paraná, das quais 1.143.086 tiveram o esquema vacinal completado com a segunda dose.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.