O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretário faz apelo contra a Covid-19 no Paraná: ‘Precisamos do apoio de toda a população’

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, usou as redes nesta terça-feira (24) para apelar à população que colabore no combate ao coronavírus. “Precisamos do apoio de toda a população”, disse ele, em uma mensagem em vídeo.

“Quero chamar a atenção de todos para o esforço e sacrifício que fizemos até agora”, declarou o secretário. “Distanciamento, isolamento social, lavar as mãos, todos os cuidados. Precisamos do apoio de toda a população”.

Beto Preto afirmou que a lotação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 chegou a 79% no Paraná e a 90% em Curitiba. “Chama atenção que os leitos de hospital estão cada vez mais cheios. E estão muito ocupados por jovens, de até 40 anos”, afirmou ele.

Nesta terça-feira, o Hospital Marcelino Champagnat informou que não vai receber novos pacientes no seu Pronto Atendimento por tempo indeterminado. A decisão e vale para casos de sintomas da COVID-19 ou qualquer outra queixa. Desde o dia 16, os leitos destinados a pacientes Covid-19 – sendo 15 de UTI e 18 de internamento – estão 100% ocupados.

No domingo (22), outros dois hospitais privados anunciaram que estão lotados por causa do coronavírus e que não receberão mais pacientes graves: o Hospital Nossa Senhora das Graças e o Hospital Sugisawa.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná pode ter “Natal sem máscaras”, diz Governador

Polícia Rodoviária registra queda de 63% no número de mortes nas estradas na operação Ano-Novo

Suposta bomba em avião no aeroporto de Foz do Iguaçu era pacote de coxinhas, afirma PF

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais