O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretário de Saúde do Paraná pede que famílias não viajem na Semana Santa

A próxima semana tem no calendário um dos principais feriados prolongados do País. A Semana Santa e o domingo de Páscoa são daquelas datas que costumam reunir as famílias. Mas, assim como foi no ano passado, é arriscado movimentar-se pelo Estado, alertam as autoridades sanitárias. Nesta semana, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, pediu que as pessoas evitem viagens e aglomerações no feriado.

“Reiteramos que não adianta adotar as medidas de contenção e chegar no feriado com toda aquela movimentação de viagens, visitas aos parentes, um final de semana na praia. Isso tudo ajuda a ampliar a velocidade de contágio”, disse.

“Nosso Rt (taxa de transissão) baixou um pouco, mas os testes mostram que o coronavírus circula muito facilmente, de maneira comunitária, em todo o Estado, principalmente em Curitiba, na Região Metropolitana e na região Oeste. Por isso, quem pode precisa ficar em casa para não fazer o vírus circular”, reforça.

De acordo com Beto Preto, cerca de 40% dos testes feitos atualmente dão positivo, um sinal de que o contágio ainda está alto no Estado.

O pedido e preocupação do secretário vêm especialmente depois do que ocorreu na passagem do Carnaval. Depois daquele feriado, os casos voltaram a aumentar no Estado. E os números de casos graves entre o fim de fevereiro e o mês de março avançaram assustadoramente. Além disso, a circulação de variantes da Covid-19 também ganhou dimensão maior.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em quatro anos, ações do Procon-PR geram R$ 10 milhões em multas revertidos ao consumidor

Cobra News (User)

Coronavírus: Paraná tem 4.668 mortes e 186.213 casos confirmados

Com 2 meses de campanha, Paraná aplicou 2 milhões de doses contra a gripe

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais