A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Secretário da Saúde diz que Paraná tem apenas 17 respiradores reservas: “Luz vermelha”

Secretário da Saúde diz que Paraná tem apenas 17 respiradores reservas: “Luz vermelha”

Publicado em: 28 fev 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o estado tem apenas 17 respiradores na reserva técnica para atender solicitações de hospitais. A declaração foi feita durante entrevista ao Bom dia Sábado, da RPCTV, na manhã deste sábado (27).

“Nós temos dificuldade hoje com os leitos hospitalares existentes para a estratégia de enfrentamento da Covid-19”, disse o secretário em meio ao aumento desenfreado de casos da doença no Estado.

“Entramos na nossa reserva técnica de respiradores. Só temos mais 17 na nossa reserva, o que está colocando uma luz vermelha neste momento”, alertou.

Beto ainda afirmou que 256 novos leitos exclusivos Covid serão abertos até o 1º dia de março no Paraná: 99 de UTI e 157 de enfermaria.

“No dia 10 de fevereiro, tínhamos 44 ou 45 pessoas esperando por leitos. Ontem, haviam 578 pessoas”, afirmou.

Muitos paranaenses têm questionado a possibilidade de serem transferidos a outros estados os pacientes que aguardam por uma vaga para receberem atendimento. Sobre isso, o secretário disse que a estratégia usada no Paraná é de fazer essa logística entre as regiões do estado.

“Nossas macrorregiões estão com a ocupação [de leitos] lá em cima. Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo também quase não têm leitos nenhum. Por isso estamos tentando expandir o máximo que é possível”, concluiu.

Espera por leitos

Os últimos dados atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), nesta sexta-feira (26), mostram que 578 paranaenses estavam esperando por leitos exclusivos para Covid-19 no Paraná. Do total, 164 aguardavam por leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Lockdown

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr., decretou lockdown de dez dias no estado na tentativa de frear o crescimento de casos da doença no estado. A medida começou a valer neste sábado, às 0h, e segue até o dia 8 de março.

O lockdown suspende o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais no Estado. Além disso, está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, das 20 horas até as 5 horas. O decreto anterior proibida a circulação da meia-noite às 5 horas. Antes disso, outra medida restringia a movimentação a partir das 23 horas.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Agência Brasil)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.