O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretaria de Saúde suspende distribuição de ivermectina em Londrina

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Londrina não poderão mais distribuir o medicamento ivermectina 6 mg fabricado pela empresa Vitamedic Indústria Farmacêutica. A decisão segue uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Anvisa identificou irregularidades na produção do medicamento que, de acordo com denúncia feita ao órgão, seria produzido em uma área não autorizada.

A resolução da Anvisa é válida por 90 dias. Nesse período, fica proibida a distribuição do medicamento em Londrina, podendo ser retomada de acordo com as novas orientações do órgão.

Em nota divulgada no site da fabricante, a Vitamedic informou que os produtos devem permanecer bloqueados até a publicação de uma nova resolução. Informando ainda que esta medida não trata de recolhimento, mas sim da não comercialização e distribuição dos medicamentos.

Com informações:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Londrina abre neste sábado para atendimento do PROFIS

Cobra News (User)

Idosa morre em capotamento no contorno sul de Apucarana

No primeiro dia, mais de 300 motoristas procuram cadastramento para descontos e isenção da tarifa de pedágio

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais