A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Secretaria de Saúde suspende distribuição de ivermectina em Londrina

Secretaria de Saúde suspende distribuição de ivermectina em Londrina

Publicado em: 20 abr 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Londrina não poderão mais distribuir o medicamento ivermectina 6 mg fabricado pela empresa Vitamedic Indústria Farmacêutica. A decisão segue uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Anvisa identificou irregularidades na produção do medicamento que, de acordo com denúncia feita ao órgão, seria produzido em uma área não autorizada.

A resolução da Anvisa é válida por 90 dias. Nesse período, fica proibida a distribuição do medicamento em Londrina, podendo ser retomada de acordo com as novas orientações do órgão.

Em nota divulgada no site da fabricante, a Vitamedic informou que os produtos devem permanecer bloqueados até a publicação de uma nova resolução. Informando ainda que esta medida não trata de recolhimento, mas sim da não comercialização e distribuição dos medicamentos.

Com informações:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.