O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretaria de Saúde orienta sobre prevenção ao câncer de pele durante o Dezembro Laranja

A Secretaria de Saúde de Rolândia está realizando orientações acerca do Dezembro Laranja, mês de prevenção e enfrentamento ao câncer de pele. O dermatologista Diogo Mizumoto, do Centro de Especialidades, explica a importância das medidas preventivas e cuidado com a pele e alerta sobre sinais que podem indicar alguma doença.

 

 

A exposição solar exagerada e desprotegida ao longo da vida, além dos episódios de queimadura solar, são os principais fatores de risco do câncer de pele.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020 os números de câncer de pele no Brasil são preocupantes. A doença corresponde a 27% de todos os tumores malignos no país, sendo os carcinomas basocelular e espinocelular (não melanoma) responsáveis por 177 mil novos casos da doença por ano. Já o câncer de pele melanoma tem 8,4 mil casos novos anualmente.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Revoltante: Cão é queimado com água fervente em Marialva

Chega a 650 o número de casos confirmados de dengue em Londrina

Empresário de Londrina é o primeiro denunciado por financiar o 8 de janeiro

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais