O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretaria de Saúde faz nova desinfecção na Casa de Repouso Maanaim

A Secretaria de Saúde de Rolândia realizou uma nova desinfecção na Casa de Repouso Maanaim na última sexta-feira (24). De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a sanitização de todos os cômodos do lar.

Após mais de 10 idosos moradores da Casa terem testado positivo para o coronavírus e seis mortes serem registradas, a Secretaria de Saúde e a diretoria da instituição intensificaram os cuidados no local.

No último dia 10 de julho, o lar foi parcialmente interditado pela Vigilância Sanitária e no dia 13 os idosos assintomáticos que testaram negativo para a doença foram transferidos para um abrigo temporário na Escola Municipal Sebastião Feltrin. Eles devem permanecer lá por cerca de 30 dias, segundo a prefeitura.

Segundo a diretoria da Casa de Repouso, os idosos que testaram positivo já estavam sendo cuidados em ala separada dos demais e os funcionários de uma ala não tinham contato com a outra.

A Instituição de Longa Permanência de Idosos é responsável por custear os cuidados com os idosos no espaço cedido pela prefeitura.

 

 

Casos em Rolândia

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira (24), Rolândia está com 302 casos confirmados e seis pessoas internadas com covid-19 (três na UTI e três em enfermaria). 246 pessoas já se recuperaram e 35 seguem em isolamento domiciliar. O município registra, até agora, 15 óbitos causados por coronavírus.

Neste momento, o maior número de infecções se concentra na faixa etária de 20 a 39 anos. No entanto, o maior número de mortes está na faixa de 60 a 100 anos. Em relação ao número de contaminações, a maioria continua sendo registrada entre os homens.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cônsul-geral do Japão visita a Prefeitura de Londrina

Secretaria de Saúde de Cambé esclarece sobre funcionamento da UPA

Cobra News (User)

População denuncia descarte irregular de lixo em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais