A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Secretaria de Saúde de Cambé faz ações em prol do Setembro Amarelo

Secretaria de Saúde de Cambé faz ações em prol do Setembro Amarelo

Publicado em: 6 set 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, realizará ações em prol do Setembro Amarelo de 2021, que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio. A mobilização visa refletir sobre o tema, além de incluir outros tópicos acerca da saúde mental da população. A temática da campanha deste ano vai abordar assuntos como a pandemia, solidão e a importância de buscar ajuda, levando às pessoas informações sobre os possíveis tratamentos.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), tanto infantil quanto adulto, realizarão ações internas, tais como campanha de frases motivacionais, rodas de conversas sobre o tema para os usuários do serviço, exposição de trabalho artístico, cartas reflexão para as escolas da cidade. Ainda como parte das ações, circulará vídeo produzido pelo CAPS Infantil para que cada um possa refletir a respeito de si e também daqueles que estão próximos e sobre o que pode ser feito para se fortalecer em tempos tão difíceis. Para quem quiser conferir, o vídeo está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4FRH8SSPJaQ.

Os CAPS em conjunto com seus usuários, confeccionará laços amarelos – símbolo da campanha – para distribuir aos funcionários da Secretaria de Saúde e de Assistência Social. Em busca de fortalecer os servidores, haverá uma sensibilização com o tema “Setembro Amarelo: há outra saída”.

Em casos de ajuda, o atendimento pode ser iniciado na Unidade Básica de Saúde de referência. Se necessário, será realizado encaminhamento para um serviço especializado em saúde mental, como um CAPS ou Ambulatório de Psiquiatria (Policlinica). Para adultos, o telefone do Caps II é o 3174-0239 ou 3174-0310 e para as crianças, o contato do Caps Infantil é o 3174-0308 ou 3174-0309. O 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV), também pode ser acionado 24 horas por dia.

Via:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.