O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretaria de Saúde de Cambé faz ações em prol do Setembro Amarelo

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, realizará ações em prol do Setembro Amarelo de 2021, que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio. A mobilização visa refletir sobre o tema, além de incluir outros tópicos acerca da saúde mental da população. A temática da campanha deste ano vai abordar assuntos como a pandemia, solidão e a importância de buscar ajuda, levando às pessoas informações sobre os possíveis tratamentos.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), tanto infantil quanto adulto, realizarão ações internas, tais como campanha de frases motivacionais, rodas de conversas sobre o tema para os usuários do serviço, exposição de trabalho artístico, cartas reflexão para as escolas da cidade. Ainda como parte das ações, circulará vídeo produzido pelo CAPS Infantil para que cada um possa refletir a respeito de si e também daqueles que estão próximos e sobre o que pode ser feito para se fortalecer em tempos tão difíceis. Para quem quiser conferir, o vídeo está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4FRH8SSPJaQ.

Os CAPS em conjunto com seus usuários, confeccionará laços amarelos – símbolo da campanha – para distribuir aos funcionários da Secretaria de Saúde e de Assistência Social. Em busca de fortalecer os servidores, haverá uma sensibilização com o tema “Setembro Amarelo: há outra saída”.

Em casos de ajuda, o atendimento pode ser iniciado na Unidade Básica de Saúde de referência. Se necessário, será realizado encaminhamento para um serviço especializado em saúde mental, como um CAPS ou Ambulatório de Psiquiatria (Policlinica). Para adultos, o telefone do Caps II é o 3174-0239 ou 3174-0310 e para as crianças, o contato do Caps Infantil é o 3174-0308 ou 3174-0309. O 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV), também pode ser acionado 24 horas por dia.

Via:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com duas mortes neste domingo, Londrina chega a 42 óbitos por Coronavírus

Ex-aluno do Colégio Roland expõe projeto no México

Cobra News (User)

Casal fica ferido após grave acidente em Apucarana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais