A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Secretaria da Saúde do Paraná suspende cirurgias eletivas até o dia 15 de julho

Secretaria da Saúde do Paraná suspende cirurgias eletivas até o dia 15 de julho

Publicado em: 1 jul 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

As cirurgias eletivas estão suspensas até o dia 15 de julho nos hospitais públicos e privados do Estado, conforme Resolução assinada nesta quarta-feira pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A medida ajuda a controlar a utilização de medicamentos do chamado kit de intubação nesse período em que a ocupação das UTIs continua alta. Os procedimentos de cardiologia, oncologia e nefrologia podem ser realizados, além de exames de caráter de urgência, com a assinatura do médico, ou a critério do profissional, desde que sejam considerados de urgência ou emergência.

Da mesma forma, a Resolução autoriza o atendimento ambulatorial ou de hospital-dia que não utilizem medicamentos de bloqueio anestésico endovenoso. A medida é necessária tendo em vista que o Estado passa por um momento de utilização massiva de anestésicos e relaxantes musculares.

Os dados de ocupação da rede exclusiva de atendimento Covid-19 apontam índices de 94% em UTIs e 61% em enfermarias.

São 1.881 pessoas internadas apenas na rede SUS nesta quarta-feira. A decisão se soma ao novo decreto do Governo do Estado, que estende as medidas restritivas de circulação e de atendimento em estabelecimentos comerciais até o dia 31 de julho.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.