O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Secretaria da Saúde alerta sobre a importância da vacinação contra a gripe

O Paraná aplicou até esta quinta-feira (2) 3.725.588 vacinas contra a gripe, entre a população geral e grupos prioritários, atingindo 65,1% da cobertura vacinal. Os dados são do Ministério da Saúde. Estima-se que 4.480.000 paranaenses devam ser imunizados, de acordo com a meta de 90% estabelecida pelo governo federal. Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça a importância da imunização contra a Influenza.

O Ministério da Saúde já enviou ao Estado 5.165.200 vacinas contra a doença, restando, portanto, cerca de 1,4 milhão de doses a serem aplicadas. Este ano, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe foi realizada em três etapas, com divisão de grupos prioritários. Começou no dia 12 de abril e a previsão de término era 9 de julho, mas devido à baixa adesão o Paraná segue vacinando até esgotarem as doses.

“Sabemos que a população está totalmente atenta ao calendário de vacinação para a Covid-19, mas não podemos esquecer que outras doenças também circulam e são perigosas”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “O Estado sempre foi exemplo em cobertura vacinal e queremos seguir em frente com essa meta. Precisamos que as pessoas se conscientizem dessa necessidade”.

A vacina é aplicada em dose única e pode ser administrada em um período de 14 dias antes ou depois da imunização contra a Covid-19, ou demais doenças. Todas as pessoas acima de seis meses de idade, independente de condições pré-existentes como comorbidades, deficiências ou categorias profissionais, podem se vacinar.

A Sesa orienta que a população procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência e se informe sobre dias e horários para a imunização.

“As equipes municipais devem realizar ações direcionadas para abranger o maior número de pessoas na campanha, fazendo uma busca ativa ”, acrescentou o secretário.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria de saúde investiga caso suspeito de sarampo em Rolândia

Agências do Trabalhador do Paraná oferecem mais de 10 mil vagas de emprego nesta semana

Polícia Civil do Paraná prende seis pessoas durante Operação Luz na Infância

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais