O Portal do Norte do Paraná
Região

Saúde de Rolândia divulga nota sobre vacinação contra a Covid

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, nos últimos três Drive Thrus de vacinação contra a covid-19, imunizou mais de mil rolandenses.

Além disso, o Centro Municipal de Vacinação contra a Covid-19, na Vila Oliveira, está atendendo muitos idosos por dia mediante agendamento e equipes da Secretaria estão atendendo em domicílio os idosos acamados.

Por esses motivos, não foi feito nenhuma grande ação de vacinação desde quinta e isso deve perdurar até terça, posto que os estoques estão baixos e não houve reposição substancial.

Para evitar realizar um Drive Thru ou algo similar e não ter dose para todos aqueles que procurarem, a Secretaria optou por não fazer.

Neste sábado, a 17° Regional de Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, liberou 30 (trinta) doses de vacinas para Rolândia da faixa-etária 65-69 anos, em primeira dose.

Existe uma previsão de na terça, dia 6, chegar uma remessa mais robusta em quantidade de doses (a título de segunda dose da imunização) para a cidade.

A partir daí, ações externas de vacinação, como o Drive Thru, deverão voltar a acontecer. Hoje, Rolândia já está vacinando idosos com 67 anos.

Com informações:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ExpoLondrina 2019 será aberta nesta sexta-feira (5)

Cobra News (User)

Rios de Rolândia recebem última aplicação de biolarvicida contra borrachudos

Sob grande comoção, Eduarda é sepultada no Cemitério de Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais