O Portal do Norte do Paraná
Região

Sanepar emite nota de esclarecimento sobre aumento da conta de água na região

Nos últimos dias uma onda de reclamações de consumidores de toda região,  tem ganhado as redes sociais por conta do aumento da conta de água da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Muitas pessoas entraram em contato com a rádio Cultura e  Portal Cobra News,  solicitando uma resposta da Sanepar pelo aumento abusivo de algumas contas que chegaram a dobrar o valor.

Na tarde desta segunda-feira (11), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) se pronunciou por meio de nota.

Nota Sanepar

Neste momento de pandemia e de combate e prevenção ao coronavírus, a população encontra-se em casa há mais de 30 dias, crianças sem aula, muitos trabalhadores também estão em casa, comércio e indústrias fechados. O isolamento social provocou um aumento no consumo residencial de água.

Em muitas residências, as pessoas passaram a lavar roupas e calçados com mais frequência, a higienizar compras e a adotar novos hábitos de limpeza.

O que também tem levado a um aumento no consumo foram as altas temperaturas, em março e abril, aliadas à estiagem severa, que já dura quase 10 meses. No dia 26 de abril, por exemplo, foi registrado o dia mais seco do ano.

A Sanepar não aplicou nenhum reajuste tarifário, por determinação da Agepar em função da pandemia, e está postergando o pagamento das contas da Tarifa Social para minimizar os impactos da crise econômica para essas famílias.

Em caso de dúvidas, em relação à sua conta, os clientes podem entrar em contato pelo e-mail corporativo: arapongas@sanepar.com.br ou pelo telefone: 0800 200 0115. Temos também os canais App Sanepar Mobile e site da Sanepar.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

LEC amarga nova derrota e fica mais perto da zona de rebaixamento

Corpo de um homem é encontrado em Fazenda de Porecatu

Cobra News (User)

Operação ExpoLondrina: quase 300 motoristas foram autuados na região da feira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais