O Portal do Norte do Paraná
Região

Samu de Rolândia recebe dois novos respiradores

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Rolândia recebeu nesta semana dois novos respiradores. Segundo a diretora de Urgência e Emergência de Rolândia, Erika Fernanda dos Santos Bezerra Ludwig, os equipamentos foram doados pelo Ministério da Saúde ao município.

Os ventiladores mecânicos serão utilizados para atender pacientes em estado grave que são transportados pela ambulância de suporte avançado. O Samu também possui uma ambulância de suporte básico. Erika relata que o município já tinha dois equipamentos respiradores e a chegada dos dois novos contribui para mais agilidade no atendimento.

 

 

A doação foi intermediada pelo deputado estadual Cobra Repórter (PSD) e pela deputada federal Aline Sleutjes (PSL), que estiveram no gabinete do prefeito Luiz Francisconi Neto (PSDB) acompanhados da secretária de Saúde do município, Marisa Mendes Ferreira, para a entrega dos ventiladores mecânicos.

Daiane Valentin

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Rolândia

 

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Fundação de Esportes de Londrina divulga eventos de rua

Segunda morte por Coronavírus é registrada em Cambé

IML procura familiares de homem que foi encontrado morto em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais