O Portal do Norte do Paraná
Região

Saiba como receber o Cartão Comida Boa em Cambé

A Secretaria de Assistência Social começa a distribuição do Cartão Comida Boa do Governo do Estado do Paraná. Cerca de 9500 famílias cambeenses vão receber o auxílio de R$ 50 para compra de produtos alimentícios em estabelecimentos credenciados. O Programa Comida Boa do Governo do Paraná visa auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus.

O cartão será distribuído para beneficiários já inclusos no Cadastro Único (CadÚnico) com renda percapita inferior à R$ 522,50. O benefício também abrangerá famílias que não possuem o CadÚnico mas que se enquadram nas condições do programa. O auxílio emergencial destina-se exclusivamente à aquisição de gêneros alimentícios que compõem a cesta básica, tais como arroz, feijão, macarrão, farinhas de trigo, milho ou mandioca, açúcar, óleo vegetal ou banha suína, ovos, carne bovina, suína ou de aves, leite, pão, frutas, legumes e verduras.

A distribuição no município será Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Secretaria de Educação. A entrega dos cartões começa na terça-feira (12) nas Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil, na Associação Refúgio no Jardim Ana Rosa e no Lar Santo Antônio na Vila Brasil.

Para as pessoas que não estão cadastradas no CadÚnico e que atendem os critérios do Programa a entrega será realizada na próxima terça-feira (19) de maio no Centro de Convivência do Idoso do Jardim Tupi e Novo Bandeirantes, no Centro da Juventude, na Praça CÉU e CRAS Campos Verdes.

Para receber o cartão do programa a pessoa deverá assinar uma declaração que não tem renda superior a R $522.50 e levar RG e CPF.

A população pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social para tirar dúvidas sobre o programa nos telefones 3174-0294, 3174-0507 e 3174-0377 ou acessar o site do Governo do Estado www.comidaboa.pr.gov.br.

Foto: Gilson Abreu/ANPr

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mais de 30 mães participaram do mamaço em Rolândia

Projeto na Câmara quer proibir uso de cigarro em locais públicos de Londrina

Municípios da região decidem manter o comércio fechado por mais uma semana

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais