O Portal do Norte do Paraná
Região

Ruas e espaços públicos de Rolândia são higienizados para auxiliar no combate ao coronavírus

Diversas ruas e espaços públicos de Rolândia estão recebendo um trabalho de higienização e desinfecção para auxiliar no combate ao coronavírus na cidade nesta sexta-feira (27). A iniciativa foi do vereador e presidente da Câmara Municipal Alex Santana que soube que o produto CB 30, um quaternário de amônio, havia sido utilizado para a limpeza de ruas na China, onde a doença Covid-19 surgiu.

Segundo Alex, ele procurou empresários do município, que compraram e forneceram o produto ao município, por meio de doação. O vereador explica que por ter sido uma doação, não houve custo algum para a Prefeitura Municipal. A Secretaria de Serviços Públicos disponibilizou um caminhão e servidores para que a limpeza fosse realizada.

Alex explicou que cada litro do CB 30 é diluído em 2 mil litros de água. Foram adquiridos 7 litros do produto, que devem render, portanto, 14 mil litros de líquido para serem utilizados na limpeza.

De acordo com o presidente da Câmara, o trabalho começou na manhã desta sexta-feira (27) e deve seguir até amanhã. Na lista de espaços públicos estão aqueles com aglomerações inevitáveis de pessoas como a rua do Hospital São Rafael, a parte externa do Terminal Rodoviário, e as Unidades Básicas de Saúde que estão em funcionamento. Terminada a limpeza nesses pontos, o caminhão deve seguir para a área comercial da rua Saguaragi, na Vila Oliveira.

Por Daiane Valentin

Fotos: Ted Perez

 

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Formulário da Assistência Social sobre impacto econômico da pandemia pode ser preenchido até amanhã

Cobra News (User)

Trincheira da linha férrea em Rolândia deve ser liberada na quarta-feira (2)

Cobra News (User)

Onda de calor: Semana vai continuar quente em Londrina e região

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais