O Portal do Norte do Paraná
Entretenimento

Roteiristas do Vai Que Cola emitem carta aberta contra atores. Veja

A equipe de roteiristas do Vai Que Cola, programa do Multishow, emitiu uma carta aberta contra os atores do programa humorístico nesta quarta-feira (23/8). A crise nos bastidores teria se instaurado após a demissão do roteirista André Gabeh devido a algumas atitudes do elenco.

Pelo menos seis colegas de Gabeh assinaram o texto. Os profissionais alegam que os atores pediram a demissão do ex-BBB do time que escreve o programa. “A implicância ou perseguição, por parte do elenco, com o autor não é de hoje”, diz a carta.

No texto, os profissionais solicitam ainda medidas urgentes para que todos possam trabalhar com segurança nos bastidores.

Confira na íntegra:

“Nós, roteiristas do programa “Vai Que Cola” – Temporada 11, escrevemos esta carta para nos solidarizarmos com o roteirista André Gabeh, demitido arbitrariamente a pedido de parte do elenco da série. Queremos deixar claro que somos uma equipe que tem amor pelo “Vai que Cola” e por cada profissional que faz essa série acontecer, por isso, esta é uma carta com afeto, sem intenção de gerar conflito.

André Gabeh é um artista sério, competente, comprometido e que vinha sendo muito elogiado tecnicamente por toda a equipe, produtora Fábrica, Multishow e Globo, ao longo da temporada. São mais de 50 profissionais que acompanham o processo de criação e leitura dos textos. Os roteiros de André Gabeh sempre foram muito elogiados e aprovados com mérito, além de muitas vezes servirem como referência para nós. André Gabeh é também um escritor preto, gay e periférico, o que é importante ressaltar dentro de um contexto em que “a corda sempre arrebenta do lado mais frágil”.

Perdemos um roteirista brilhante, um dos poucos suburbanos escrevendo para personagens suburbanos. A implicância ou perseguição, por parte do elenco, com o autor não é de hoje. Desde o ano passado, André Gabeh vem sendo melindrado e diminuído. E mesmo assim, seguia exercendo seu trabalho com empenho e competência. Recebemos com consternação a notícia de que ele havia sido demitido faltando menos de um mês para encerrarmos a sala de roteiro. Nosso trabalho é feito em equipe e uma perda dessas, além de injusta, pois o mesmo nunca deixou de cumprir prazos e realizar seu trabalho com excelência, abala a todos. Somos profissionais, mas antes de tudo, seres humanos.

Com informações:Metrópoles

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Apresentadora descobre demissão através de jornalista: “A Record confirmou”

Cobra News (User)

Integrantes do Grupo Revelação são assaltados e esfaqueados em Salvador

Cobra News (User)

Renato Aragão perde o direito de usar a marca Didi depois de 60 anos

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais