O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia:Projeto “Academias Solidárias” vai beneficiar a população carente que teve alguma sequela de Covid-19

Uma inédita e importante parceria, entre a Prefeitura e 13 Academias da cidade, vai trazer qualidade de vida para pessoas carentes que apresentam alguma sequela de covid-19.

Em trabalho idealizado pelo Secretário de Esportes, Victor Pascolatti, em parceria com as Secretarias de Saúde e de Assistência Social, as 13 Academias da cidade que concordaram em participar da ação, vão realizar atendimentos gratuitos para pacientes de Rolândia, inseridos no Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico), em horário de baixo movimento, para ajudar na recuperação de eventual sequela deixada pela covid-19.

Em ação definida em conjunto com os Secretários Municipais de Assistência Social (Deigo Silva) e Saúde (Paloma Pissinati), as Secretarias de Saúde e de Assistência Social vão cruzar dados dentre os mais de três mil pacientes de Rolândia que se curaram de covid-19 e que apresentam alguma sequela da doença: seja de locomoção, perda de força nos músculos ou algo do tipo e, aqueles que estiverem inscritos no CadÙnico serão contemplados de maneira automática.

Não haverá inscrição ou processo de seleção: se o paciente estiver se tratando desse problema pelo SUS e tiver registro no CadÚnico, automaticamente ele será contemplado. As Secretarias vão trabalhar em conjunto para avisar esse paciente do benefício e localizar uma Academia participante da ação mais próxima da residência do cidadão, para ele iniciar o reforço no tratamento com orientação e ajuda de um profissional de Educação Física.

Após a reunião de hoje, as Secretarias já estão levantando os dados dos pacientes que se encaixam nos critérios definidos e, a previsão, é de que no mês de abril, o projeto “Academias Solidárias” comece a beneficiar o paciente visando uma recuperação plena pós covid-19.

Com informações:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é ejetado do carro em acidente na PR- 445

Homem morre após acidente em Apucarana

Procon de Cambé notifica estabelecimentos sobre aumento de preços de álcool em gel e outros produtos

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais