O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia ultrapassa 1.200 casos e chega a 40 óbitos por covid-19

Rolândia registra 1.216 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com o boletim diário divulgado nesta segunda-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Foram confirmados três novos óbitos: um homem de 62 anos e duas mulheres – uma de 64 e outra de 44 anos. Os pacientes estavam internados no Hospital Universitário de Londrina.

O número de recuperados chegou a 1.122 pacientes. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, 40 pessoas estão em isolamento domiciliar e 14 internadas – 8 na Unidade de Terapia Intensiva e 6 na enfermaria.

Sintomas e prevenção

Os sintomas mais comuns da covid-19 são: febre, tosse seca e dificuldade para respirar, os quais aparecem gradualmente e geralmente são leves. A transmissão costuma ocorrer no contato com infectados, por meio de secreções, como gotículas de saliva.

Para prevenir a transmissão e contágio do vírus, é recomendada a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, limpar os objetos mais manuseados com álcool gel, manter os ambientes sempre ventilados e arejados e cobrir a boca e o nariz com o cotovelo ou lenço descartável ao tossir ou espirrar. Ao sair de casa, é necessário usar máscara facial.

Atendimento

Em Rolândia, o atendimento aos casos suspeitos é feito na Unidade Básica de Saúde central, na rua Alzira Tiburski, 102. O funcionamento é das 7h da manhã até meia-noite, de segunda a sexta-feira. E aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h.

Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Abençoando a cidade contra o coronavírus: Padre Zé sobrevoa Rolândia de helicóptero neste sábado

Cobra News (User)

Cambé: Refis garante até 100% de desconto em multas e juros em dívidas com o município

Saúde de Rolândia segue com vacinação contra a gripe utilizando doses excedentes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais