A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Rolândia tem quase 1.900 casos confirmados de dengue

Rolândia tem quase 1.900 casos confirmados de dengue

Publicado em: 3 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Os dados do boletim da dengue divulgado ontem (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registram 1.883 casos confirmados de dengue em Rolândia. O número de notificações chegou a 2.280, com 988 casos descartados e -51 casos em investigação no município.

Na última semana, equipes do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizaram a remoção mecânica de possíveis criadouros de Aedes aegypti, além de orientações aos moradores do Jardim Capricórnio e região. A medida acontece após a aplicação do fumacê intercostal.

 

 

Casos no Paraná

O boletim da Sesa indica tendência de queda no número de notificações no Paraná. Por conta desta diminuição, a publicação do boletim volta a acontecer a cada 15 dias. Desde julho do ano passado, foram confirmados cerca de 199 mil casos de dengue em todo o Estado.

Em relação ao boletim anterior, divulgado no último dia 19, foram incluídos 18.650 novos casos no informe desta terça. Há casos de dengue em 343 municípios do Paraná, sendo que 237 destes estão em epidemia. Após a notificação de cada caso, as equipes de vigilância epidemiológica dos municípios desenvolvem a investigação.

A população precisa estar consciente que a dengue é uma doença grave e que cada um precisa contribuir na eliminação de focos de água parada.

O boletim da Sesa com as informações sobre a dengue está disponível no site dengue.pr.gov.br.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.