O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia tem quase 1.900 casos confirmados de dengue

Os dados do boletim da dengue divulgado ontem (2) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registram 1.883 casos confirmados de dengue em Rolândia. O número de notificações chegou a 2.280, com 988 casos descartados e -51 casos em investigação no município.

Na última semana, equipes do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizaram a remoção mecânica de possíveis criadouros de Aedes aegypti, além de orientações aos moradores do Jardim Capricórnio e região. A medida acontece após a aplicação do fumacê intercostal.

 

 

Casos no Paraná

O boletim da Sesa indica tendência de queda no número de notificações no Paraná. Por conta desta diminuição, a publicação do boletim volta a acontecer a cada 15 dias. Desde julho do ano passado, foram confirmados cerca de 199 mil casos de dengue em todo o Estado.

Em relação ao boletim anterior, divulgado no último dia 19, foram incluídos 18.650 novos casos no informe desta terça. Há casos de dengue em 343 municípios do Paraná, sendo que 237 destes estão em epidemia. Após a notificação de cada caso, as equipes de vigilância epidemiológica dos municípios desenvolvem a investigação.

A população precisa estar consciente que a dengue é uma doença grave e que cada um precisa contribuir na eliminação de focos de água parada.

O boletim da Sesa com as informações sobre a dengue está disponível no site dengue.pr.gov.br.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Criança tem 70% do corpo queimado em CMEI de Arapongas

Cobra News (User)

Equipes fazem força-tarefa para procurar adolescente desaparecida em Porecatu

Cobra News (User)

Boletos de IPTU começam a ser enviados em Londrina na próxima semana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais