O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia tem 48 casos de dengue e dois de chikungunya

Rolândia registra 48 casos confirmados de dengue e dois de febre chikungunya, segundo o boletim epidemiológico quinzenal divulgado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Os números são contabilizados desde agosto, quando começou o período de monitoramento. O município também tem 345 notificações de dengue, 233 casos em investigação e 64 descartados. Não há registros de Zika vírus.

As informações do boletim da SESA podem ser consultadas nos links: BOLETIM DENGUE e BOLETIM CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS.

Ação do setor de endemias

Após o feriado de Finados, (2 de novembro), os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde fizeram uma ação de ‘pente fino’ nos cemitérios da cidade, para identificar e eliminar possíveis focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo a pasta, todos os anos os agentes fazem uma ação nos cemitérios no Dia de Finados. No entanto, por causa da pandemia, neste ano a mobilização foi realizada após o feriado, na terça-feira (3).

Foram retirados vários sacos de lixo com objetos que poderiam acumular água e se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue.

 

Fotos: Ascom/Prefeitura

 

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Centro de Especialidades do Cismepar deve ser entregue até o fim do ano

Novo decreto de Rolândia autoriza volta das atividades das igrejas, academias e feiras livres a partir de segunda-feira

Setembro Amarelo: Atendimento psicológico está disponível no CAPS II, em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais