A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Rolândia tem 48 casos de dengue e dois de chikungunya

Rolândia tem 48 casos de dengue e dois de chikungunya

Publicado em: 5 nov 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Rolândia registra 48 casos confirmados de dengue e dois de febre chikungunya, segundo o boletim epidemiológico quinzenal divulgado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

Os números são contabilizados desde agosto, quando começou o período de monitoramento. O município também tem 345 notificações de dengue, 233 casos em investigação e 64 descartados. Não há registros de Zika vírus.

As informações do boletim da SESA podem ser consultadas nos links: BOLETIM DENGUE e BOLETIM CHIKUNGUNYA E ZIKA VÍRUS.

Ação do setor de endemias

Após o feriado de Finados, (2 de novembro), os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde fizeram uma ação de ‘pente fino’ nos cemitérios da cidade, para identificar e eliminar possíveis focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo a pasta, todos os anos os agentes fazem uma ação nos cemitérios no Dia de Finados. No entanto, por causa da pandemia, neste ano a mobilização foi realizada após o feriado, na terça-feira (3).

Foram retirados vários sacos de lixo com objetos que poderiam acumular água e se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue.

 

 

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.