O Portal do Norte do Paraná
Policial

Rolândia registra morte por dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, com pesar aos amigos e familiares, informa que foi confirmado um óbito por dengue pelo setor de epidemiologia municipal, trata se de uma senhora de 68 anos de idade moradora do Bairro Santiago. A paciente apresentava comorbidades dentre as quais doença renal crônica e expressou sintomas iniciais de dengue no dia 29/04/2022, foi notificada para a doença no serviço municipal de saúde e infelizmente veio a óbito no dia 12/05/2022 no Hospital Evangélico de Londrina.

A Secretaria de Saúde tem concentrado esforços no combate a dengue e as outras arboviroses trasmitidas pelo vetor Aedes aegypti dentre os quais se destacam a reposição da equipe de Agentes de Endemias Municipal (ACE), educação em saúde em escolas do município sobre o combate ao vetor por equipe específica, coleta direcionada de criadouros do A. aegypti em regiões com maior índice de proliferação, procedimentos administrativos e multas, além do trabalho diuturno de campo executado pelos ACE.

Em tempo, cumpre elencar que a população apresenta um papel muito importante no combate ao vetor e deve atuar de forma ativa, mantendo os quintais limpos, sem acúmulo de lixo, pneus, garrafas e outros objetos que possam acumular água. Calhas, marquises e ralos devem ser verificados e limpos rotineiramente.

Pratinhos de plantas devem preferencialmente ser eliminados, mas quando mantidos, devem permanecer com areia grossa até as bordas ou serem lavados com água, bucha e sabão semanalmente, para eliminar ovos do mosquito. Denúncias e soluções de dúvidas sobre o combate ao Aedes Aegypti podem ser efetivadas pelo número 3906-1126.

via ASCOM/Prefeitura de Rolândia

Postagens relacionadas

PRF apreende carro com 40 mil maços de cigarros contrabandeados em Jandaia do Sul

Padre suspeito de cometer assaltos é preso em Passo Fundo

Motorista morre após bater em poste e é encontrado com bombinha de asma

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais