A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Rolândia registra morte por dengue

Rolândia registra morte por dengue

Publicado em: 16 maio 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, com pesar aos amigos e familiares, informa que foi confirmado um óbito por dengue pelo setor de epidemiologia municipal, trata se de uma senhora de 68 anos de idade moradora do Bairro Santiago. A paciente apresentava comorbidades dentre as quais doença renal crônica e expressou sintomas iniciais de dengue no dia 29/04/2022, foi notificada para a doença no serviço municipal de saúde e infelizmente veio a óbito no dia 12/05/2022 no Hospital Evangélico de Londrina.

A Secretaria de Saúde tem concentrado esforços no combate a dengue e as outras arboviroses trasmitidas pelo vetor Aedes aegypti dentre os quais se destacam a reposição da equipe de Agentes de Endemias Municipal (ACE), educação em saúde em escolas do município sobre o combate ao vetor por equipe específica, coleta direcionada de criadouros do A. aegypti em regiões com maior índice de proliferação, procedimentos administrativos e multas, além do trabalho diuturno de campo executado pelos ACE.

Em tempo, cumpre elencar que a população apresenta um papel muito importante no combate ao vetor e deve atuar de forma ativa, mantendo os quintais limpos, sem acúmulo de lixo, pneus, garrafas e outros objetos que possam acumular água. Calhas, marquises e ralos devem ser verificados e limpos rotineiramente.

Pratinhos de plantas devem preferencialmente ser eliminados, mas quando mantidos, devem permanecer com areia grossa até as bordas ou serem lavados com água, bucha e sabão semanalmente, para eliminar ovos do mosquito. Denúncias e soluções de dúvidas sobre o combate ao Aedes Aegypti podem ser efetivadas pelo número 3906-1126.

via ASCOM/Prefeitura de Rolândia

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.