A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Policial  ›  Rolândia: Monitor de colégio militar é afastado após dar “gravata” em aluno

Rolândia: Monitor de colégio militar é afastado após dar “gravata” em aluno

Publicado em: 6 jul 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) informou que afastou preventivamente o monitor do colégio cívico-militar Vila Nueva, em Rolândia, que foi filmado imobilizando um aluno com uma gravata pelo pescoço na última segunda-feira (4).

A decisão foi tomada após a primeira fase de investigação do caso, em que o monitor e o aluno foram ouvidos pelo Núcleo Regional de Educação de Londrina, pela direção da escola e pelo Conselho Tutelar.

 A justificativa seria que o monitor usou da força física após uma briga envolvendo dois alunos por causa de uma blusa.

Segundo a secretaria estadual, a partir de agora, a investigação entra na segunda fase, com o objetivo de levantar mais evidências sobre o caso e chegar a uma decisão. Essa etapa será conduzida pela assessoria técnico-jurídica da Seed e pela coordenação dos colégios cívico-militares.

“Independentemente do resultado das investigações, a Seed reforça que a violência, em suas diversas formas, não é tolerada nos colégios, não importa quem a pratique. Nesta linha, a pasta atua em coibir e prevenir. Na primeira, prioriza esse tipo de caso nos seus processos de apuração internos e afasta preventivamente as pessoas envolvidas. Na segunda, conta com um serviço de atendimento psicológico para professores e funcionários. Nenhuma pessoa, seja professor, aluno ou funcionário, pode ter sua dignidade e integridade feridas nos colégios públicos do Paraná. Todos e todas merecem respeito”, afirma a nota da Seed.

Mais informações na programação da FM 107.1

Via Tarobá News

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.