O Portal do Norte do Paraná
Policial

Rolândia: Jogador que confessou ter matado Danilson é transferido para presídio

O jogador Vinícius Corsini, de 28 anos, que confessou ter matado o empresário José Danilson Alves de Oliveira, dirigente de futebol do Clube Nacional de Rolândia, no norte do Paraná, a facadas, foi transferido da cadeia para um presídio de Londrina.

O nome do presídio não foi divulgado, segundo a polícia, por questões de segurança. O G1 tenta localizar a defesa do jogador.

Danilson tinha 58 anos e foi esfaqueado no dia 16 de setembro, no Centro da cidade, após uma discussão com o jogador. Corsini tentou fugir do local após o crime, mas foi detido por populares.

Ainda conforme a Polícia Civil, ele deve ser indiciado por homicídio. Essa não foi a primeira vez que o jogador teve problemas com a polícia. Quando era adolescente foi apreendido por roubo e posse de drogas.

Depoimento

A Polícia Civil disse que Corsini teve o contrato com o clube rescindido no início do ano. A defesa dele disse que vai aguardar o avanço das investigações, mas adiantou que a motivação do crime não está ligada ao contrato, demissão, convocação ou outro motivo relacionado à profissão do jogador.

A mãe do jogador prestou depoimento na segunda-feira (21) e, segundo a Polícia Civil, confirmou a versão do filho. Ela disse que o dirigente do clube estava “dando em cima dela”.

Ainda no depoimento prestado à Polícia Civil, o suspeito afirmou que depois de ver a conversa entre o José Danilson e a mãe, o ódio que sentia do empresário aumentou ao conviver com ele.

O rapaz afirmou ao delegado que recebeu R$ 2 mil do dirigente para “esquecer o que tinha acontecido”. Mesmo depois de aceitar o pagamento, ele continuou jogando no Nacional de Rolândia.

A versão coincide parcialmente com o relato de uma testemunha. Essa pessoa disse que o jogador passou a exigir dinheiro de José Danilson e que não havia nenhum envolvimento do empresário com a mãe do jogador.

O presidente do Nacional de Rolândia efetuou o pagamento na tentativa do suspeito “parar de incomodar”.

A suposta motivação passional não convenceu o delegado Marcos Rubira, que aposta em outra linha de investigação.

“Há indícios que ele [suspeitos do crime] tinha uma mágoa muito grande por ter sido desligado do clube. O jogador não aceitou. A maior motivação seria isso. Algumas pessoas têm dificuldade para receber um não e talvez ele seria uma dessas”, disse o delegado.

No depoimento, o jogador disse que em nenhum momento teve a intenção de matar o presidente do Nacional de Rolândia.

No entanto, para o delegado que investiga o caso, o crime foi premeditado.

“Nada justificaria um crime grave desse. Foram sete facadas. Ele esperou a vítima chegar sozinha no veículo para esfaqueá-la”, afirmou o delegado Marcos Rubira.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Mãe e filho moradores de SC são libertados de cativeiro em Maringá

Grave acidente é registrado na PR-160, em Congonhinhas

Motociclista morre em acidente grave em Francisco Beltrão

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais