O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia está entre as sete cidades com mais casos de dengue no Paraná

Rolândia está entre as sete cidades com mais casos de dengue no Paraná, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). São 58 casos positivos – cinco a mais que no boletim da semana anterior, quando eram 53.

Segundo o boletim desta terça (22), o município tem 244 casos em investigação, 90 foram descartados e foram registradas 583 notificações de suspeita da doença.

As cidades com maior número de casos são Foz do Iguaçu (184), Londrina (176), Paranaguá (154), Cascavel (69), Ubiratã (59) e Serranópolis do Iguaçu (também com 58). Em todo o Paraná são 1.497 casos, contabilizados desde agosto.

LIRAa

O último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro aponta um índice de 2,4% em Rolândia, colocando o município em uma situação de médio risco, segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável.

Trabalho dos agentes

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os agentes de endemias estão fazendo bloqueios educativos nos bairros Vale Verde, Azteca e Califórnia. Na semana passada, o trabalho dos agentes foi no Conjunto Horácio Cabral. A Secretaria de Saúde solicita à população que receba bem os Agentes de Endemias, que estão uniformizados e identificados.

Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Convocação de mesários começa na próxima semana em Rolândia

Morre apucaranense que estava em ônibus da saúde que se envolveu em acidente em março

Aposta de Cambé fatura mais de 500 mil reais na Lotofácil

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais