A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Rolândia está entre as sete cidades com mais casos de dengue no Paraná

Rolândia está entre as sete cidades com mais casos de dengue no Paraná

Publicado em: 23 dez 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Rolândia está entre as sete cidades com mais casos de dengue no Paraná, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). São 58 casos positivos – cinco a mais que no boletim da semana anterior, quando eram 53.

Segundo o boletim desta terça (22), o município tem 244 casos em investigação, 90 foram descartados e foram registradas 583 notificações de suspeita da doença.

As cidades com maior número de casos são Foz do Iguaçu (184), Londrina (176), Paranaguá (154), Cascavel (69), Ubiratã (59) e Serranópolis do Iguaçu (também com 58). Em todo o Paraná são 1.497 casos, contabilizados desde agosto.

LIRAa

O último Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro aponta um índice de 2,4% em Rolândia, colocando o município em uma situação de médio risco, segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável.

Trabalho dos agentes

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os agentes de endemias estão fazendo bloqueios educativos nos bairros Vale Verde, Azteca e Califórnia. Na semana passada, o trabalho dos agentes foi no Conjunto Horácio Cabral. A Secretaria de Saúde solicita à população que receba bem os Agentes de Endemias, que estão uniformizados e identificados.

Daiane Valentin

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.