O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Reinfecção: Casal de Maringá é infectado pela 2ª vez pela Covid-19

Pelo menos dois casos de reinfecção por covid-19 foram registrados em Maringá. O aposentado Hamilton de Almeida Cardoso, de 65 anos, e a esposa Gismarcia Luzia Zocatele Cardoso, de 55 anos, tiveram que voltar para a quarentena após descobrirem que foram novamente contaminados pelo novo coronavírus. O casal de Maringá testou positivo para a doença em julho deste ano. Os dois ficaram em casa tomando a medicação recomendada e se recuperaram.

Agora, quatro meses depois, Hamilton e Gismarcia começaram a sentir novamente os reflexos da covid-19, só que desta vez vieram os sintomas mais graves da doença, como a falta de ar. Os dois fizeram novamente os testes e os resultados foram positivos. O casal foi reinfectado pelo novo coronavírus e os dois casos são investigados. Os exames, que comprovam a infecção em períodos diferentes, foram enviados para a reportagem.
Em um quarto isolado com a esposa e sentindo muita falta de ar, Hamilton disse que fez vários exames e o resultado foi que o pulmão dele está bastante comprometido por conta das complicações da doença. Em casa, ele mesmo está monitorando a oxigenação do corpo.

A esposa de Hamilton, a dona de casa Gismarcia também está sentindo falta de ar. Após a reinfecção, os dois estão recebendo acompanhamento médico com a ajuda da telemedicina.

Já os dois filhos do casal, de 15 anos e 27 anos, não se contaminaram em nenhuma das vezes. O caso de Hamilton e Gismarcia é acompanhado pelas autoridades de saúde.

Boletim atualizado

Nesta quinta-feira, 3, Maringá registrou mais três óbitos em decorrência do novo coronavírus. A informação consta no boletim que acompanha a evolução da doença na cidade, divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. Agora, a cidade soma 217 mortes por covid-19.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via gmconline)

Postagens relacionadas

Setembro começa com chuva e temporais no Paraná

Em Londrina, morre professor e advogado Rodrigo Brum

Sobe para 106 o número de mortes por Covid-19 no Paraná, e estado tem 1.711 casos confirmados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais