O Portal do Norte do Paraná
Região

Regional de Londrina recebe mais de 13 mil doses da Pfizer até segunda

A Secretaria de Estado de Saúde (SESA) começou a distribuir parte das 234.510 vacinas anti-covid que chegaram ao estado. Todo o envio será finalizado na segunda-feira (21).

As 22 regionais que formam o sistema público de saúde receberão, via terrestre, 77.490 das 143.910 do imunizante da Pfizer.

A SESA também disponibilizará metade das doses da Coronavac para todos os municípios até segunda-feira.

Segundo o Plano Estadual de Vacinação, serão 95.115 doses para pessoas de 40 a 59 anos; 16.396 para trabalhadores da educação do ensino básico, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA; 16.396 para trabalhadores do Ensino Superior; e 1.483 doses para trabalhadores da Assistência Social. O quantitativo inclui, ainda, a reserva de 10% que deve ser utilizada para perdas técnicas e físicas, falha no transporte ou quebra de frascos.

Das doses da Coronavac, apenas metade será enviada para as 22 regionais de Saúde do Estado. Os imunizantes, que deverão ser utilizados como primeira dose serão aplicados em gestantes e puérperas com ou sem comorbidades. O restante ficará armazenado no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e serão enviadas nos próximos 15 dias para aplicação da segunda dose.

Com informações:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Dois candidatos à prefeitura de Londrina correm risco de impugnação

Expo Japão segue até domingo (23) em Londrina

Piscina de 8 metros de comprimento cai de caminhão e bloqueia trecho de rodovia entre Arapongas e Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais