O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Reforço policial vai combater crimes e orientar sobre ações contra o coronavírus no Paraná

As forças policiais do Paraná vão intensificar as ações preventivas em todo o Estado para inibir crimes e orientar a população para o cumprimento do decreto estadual de combate ao coronavírus a partir desta quinta-feira, 1º de abril. O esforço da Secretaria da Segurança Pública tem o objetivo de coibir aglomerações e atividades clandestinas que desrespeitem as medidas sanitárias.

A operação envolve maior presença policial nas estradas estaduais, policiamento motorizado nas cidades para evitar crimes e atuação do Corpo de Bombeiros para acidentes e emergências, além de postos específicos de fiscalização. Os trabalhos seguem até domingo, 4, e somam-se às atividades de segurança já existentes.

A Polícia Militar atuará por meio dos seis Comandos Regionais, distribuídos no Estado. Eles aplicarão seus efetivos nos pontos com maior circulação de pessoas e onde a análise criminal apontar maior incidência de crimes e emergências. A Polícia Civil estará com as equipes preparadas nas delegacias para atender a população e dar o devido encaminhamento nas situações flagradas pela polícia ostensiva.

Já a Polícia Científica atuará com seus profissionais para agilizar perícias, exames durante o feriado. O Departamento Penitenciário estará a postos para monitorar a atividade dos que possuem tornozeleira eletrônica e gerenciar a ocupação de vagas nas carceragens do estado.

“A Segurança Pública estará atenta neste feriado e aplicaremos nosso efetivo para que a população fique mais segura, e as orientações com relação ao cumprimento do decreto estadual sejam seguidas”, disse o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares. “Estamos vivendo um momento delicado e contamos com a compreensão das pessoas para que fiquem em casa neste feriado e evitem aglomerações. Vamos reforçar as fiscalizações e teremos blitzes policiais e educativas em vários pontos do Estado, principalmente no Litoral, na região de Foz do Iguaçu e no Noroeste, entre outras que demandam reforço neste período”.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Colisão frontal deixa um morto e três feridos na BR-163

Coronavírus: Paraná ultrapassa 196 mil casos e registra 4.873 mortos

Sicredi realiza sorteio especial de R$ 500 mil em outubro, mês da poupança

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais