A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Política  ›  Ratinho Junior tenta vender 24 imóveis que Beto Richa não conseguiu

Ratinho Junior tenta vender 24 imóveis que Beto Richa não conseguiu

Publicado em: 5 set 2019

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O governo do Paraná pretende se desfazer de 24 imóveis públicos que atualmente estão sem uso e arrecadar pelo menos R$ 15,4 milhões. As propriedades já estavam previstas para serem alienadas pelo ex-governador Beto Richa (PSDB), que terminou o mandato sem conseguir lançar a concorrência pública.

Em 2015, um projeto de lei do Poder Executivo foi aprovado na Assembleia Legislativa e listava 54 propriedades ao todo. Entretanto, apesar da aprovação da lei 18.663, a gestão anterior não deu seguimento e agora Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) retoma o processo.

Os imóveis que serão negociados estão localizados em 18 municípios e envolvem 22 terrenos e duas casas, somando 230,7 mil metros quadrados de área. A maior está em Cruzeiro do Iguaçu, com 165 mil metros quadrados, onde está localizado o aeródromo da cidade. A capital Curitiba concentra três imóveis, sendo dois terrenos e uma casa localizada no bairro Batel.

O edital de alienação foi lançado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e recebe ofertas até 21 de outubro.

A expectativa do Departamento do Patrimônio da Seap é vender até o fim do ano todos os 54 imóveis previstos na lei 18.663 de 2015, porém ainda aguarda a regularização das propriedades restantes para lançar nova concorrência. Outras áreas devem ser alienadas futuramente, mas também aguardam análise e regularização antes de serem divulgadas.

Segundo o diretor-geral da Seap, Bráulio Cesco Fleury, o objetivo do certame é deixar de usar dinheiro público para a manutenção e conservação das propriedades, e arrecadar recursos para novos investimentos em diversas áreas.

O edital com os detalhes pode ser consultado no Portal da Transparência do governo do estado. Além disso, no site da Secretaria da Administração e da Previdência há informações e fotos dos imóveis que estão à venda.

Por Gazeta do Povo

Foto: Divulgação/Seap

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.