O Portal do Norte do Paraná
Política

Ratinho Junior tenta vender 24 imóveis que Beto Richa não conseguiu

O governo do Paraná pretende se desfazer de 24 imóveis públicos que atualmente estão sem uso e arrecadar pelo menos R$ 15,4 milhões. As propriedades já estavam previstas para serem alienadas pelo ex-governador Beto Richa (PSDB), que terminou o mandato sem conseguir lançar a concorrência pública.

Em 2015, um projeto de lei do Poder Executivo foi aprovado na Assembleia Legislativa e listava 54 propriedades ao todo. Entretanto, apesar da aprovação da lei 18.663, a gestão anterior não deu seguimento e agora Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) retoma o processo.

Os imóveis que serão negociados estão localizados em 18 municípios e envolvem 22 terrenos e duas casas, somando 230,7 mil metros quadrados de área. A maior está em Cruzeiro do Iguaçu, com 165 mil metros quadrados, onde está localizado o aeródromo da cidade. A capital Curitiba concentra três imóveis, sendo dois terrenos e uma casa localizada no bairro Batel.

O edital de alienação foi lançado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e recebe ofertas até 21 de outubro.

A expectativa do Departamento do Patrimônio da Seap é vender até o fim do ano todos os 54 imóveis previstos na lei 18.663 de 2015, porém ainda aguarda a regularização das propriedades restantes para lançar nova concorrência. Outras áreas devem ser alienadas futuramente, mas também aguardam análise e regularização antes de serem divulgadas.

Segundo o diretor-geral da Seap, Bráulio Cesco Fleury, o objetivo do certame é deixar de usar dinheiro público para a manutenção e conservação das propriedades, e arrecadar recursos para novos investimentos em diversas áreas.

O edital com os detalhes pode ser consultado no Portal da Transparência do governo do estado. Além disso, no site da Secretaria da Administração e da Previdência há informações e fotos dos imóveis que estão à venda.

Por Gazeta do Povo

Foto: Divulgação/Seap

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

TSE lança guia de segurança para candidaturas de mulheres

Lula chega a Berlim, onde reforça acordos em diversos setores

Cobra News (User)

Ratinho Junior congela o próprio salário, do vice e dos secretários

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais